O presidente da República, Michel Temer, foi o entrevistado do programa “Mariana Godoy Entrevista”. Durante a conversa com a jornalista, ele falou sobre os pontos essenciais da reforma da Previdência e explicou que o texto proposto cumpre um dos mais importantes princípios da Constituição brasileira: “Todos são iguais perante a lei, tem que ser igual perante a lei previdenciária”.
Temer fez essa afirmação ao ser questionado sobre o fim dos privilégios dos servidores que ganham altos salários e dos políticos. Com a reforma, eles passarão a receber o teto da Previdência, que hoje é de R$ 5,5 mil. Por esse motivo, o presidente defendeu que a reforma “não agride os pobres, pelo contrário, ela protege os pobres”.
Para o presidente, mesmo com as outras medidas já tomadas pelo Governo do Brasil para enxugar os gastos públicos, a reforma é “inevitável”. “Nossos aposentados correm um risco de ter um corte nas suas aposentadorias. Nós estamos evitando precisamente isso”, disse. Segundo Temer, o governo irá continuar a trabalhar para que o texto seja aprovado ainda neste mês na Câmara dos Deputados.
Fonte: Planalto