Roberta Penha – Com o objetivo de acompanhar de perto o andamento das obras e garantir a agilidade da construção e da entrega dos equipamentos, o prefeito Emanuel Pinheiro passa a despachar partir desta quinta-feira (25) na sede do novo Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá – HPSMC.
Com o repasse de R$ 100 milhões do programa “Chave de Ouro”, do Governo Federal, o prefeito garantiu ao presidente Michel Temer que o novo Pronto Socorro será inaugurado em dezembro, já em funcionamento. “Decidi transferir meu gabinete para o novo HPSMC para assegurar que o cronograma de trabalho seja seguido à risca”, explicou Pinheiro.
Amanhã (26) às 9h o prefeito fará um ato de oficialização do novo gabinete e aproveitará a ocasião para assinar o decreto de implantação da Comissão Técnica criada para dar celeridade à conclusão das obras e ao processo de equipagem do novo HPSMC. A Comissão é composta por três equipes estratégicas sendo elas, orçamentária, de Obras e de Licitação de Equipamentos e Montagem. Na ocasião serão anunciados também os membros da Comissão.
Após, o prefeito fará no Pronto Socorro uma reunião com todo seu secretariado.
O novo hospital terá 315 leitos, sendo 40 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e 64 para ala pediátrica. A unidade terá 21 mil metros quadrados de área construída em um terreno com 7,5 hectares. A área destinada para construção do prédio é ampla, permite uma futura ampliação do prédio, e ainda comporta a operação futura de um heliporto.