Pode-se medir a relevância de uma empresa pelo modo como ela conserva sua história. Comemorando 100 de ousadia e inovação, a Citroën abre as portas de um dos maiores museus dedicados ao automóvel no mundo: o “Le Conservatoire Citroën Heritage Centre”. Ao todo, o espaço abriga mais de 400 modelos, sendo a maior coleção de veículos da Marca no mundo.
Os clássicos são expostos e organizados por décadas (de 1919 até 2010) e categorias: esporte, aventura, veículos comerciais, veículos raros, carros-conceito e protótipos. Lá, também é possível encontrar modelos icônicos e cheios de história, tecnologia e ousadia, como o Citroën 2CV, o Traction Avant e o DS.
Confira no vídeo abaixo um pouco deste espaço único, dedicado exclusivamente ao centenário universo da Citroën:
A Marca Citroën
No coração do mercado automotivo desde 1919, a Citroën se afirma como uma marca popular no sentido literal da palavra, tornando as pessoas e seus estilos de vida sua principal fonte de inspiração. Um espírito reforçado pela sua assinatura “Inspired By You ” e incorporado por carros que combinam design exclusivo e conforto de referência. Dentro do setor de marcas mainstream, a Citroën também se destaca com uma experiência única do cliente (Citroën Advisor, ‘La Maison Citroën’, etc.). Em 2018, a marca vendeu 1,05 milhão de veículos em mais de 80 países.
Sala de imprensa da Citroën: https://br-media.citroen.com – @Citroenbrasil
CITROËN DO BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA
Marcus BRIER – Tel.: +55 11 2536-3391 – marcus.brier@mpsa.com
Giselli CARDOSO – Tel.: +55 11 2536-3269 – giselli.cardoso@mpsa.com
Luís DE MAGALHÃES – Tel.: +55 11 2536-5093 – luis.magalhaes@ext.mpsa.com
SITE DE IMPRENSA: http://br-media.citroen.com/pt-br