Assessoria | Politec MT – O Grupo de Atuação em Perícias Especiais (Gape) foi acionado para a realização de perícia oficial e identificação técnica na propriedade rural onde ocorreu o confronto armado em Colniza, na manhã deste sábado (05).
Esta é a primeira ocorrência que conta com o auxílio do Gape, instituído em 2017, com a missão de aperfeiçoar e garantir um atendimento técnico-pericial especializado nos eventos e situações emergenciais e de alta complexidade.
Uma equipe completa da Politec, formada por quatro profissionais sendo, perito criminal, papiloscopista, médico legista e técnico em necropsia, estão se deslocando para a propriedade com o auxílio de uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
No local, os profissionais realizarão o levantamento de local de crime, a identificação das vítimas e a necropsia nas vítimas. Sete pessoas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico hospitalar. As informações colhidas até o momento são de dois óbitos no local.
De acordo com informações preliminares, o confronto teria ocorrido entre seguranças da Fazenda “Bauru” – antiga fazenda Magali – de propriedade da família Riva, e supostos membros do movimento sem-terra que tentavam “invadir” o local.