PILOTOS YAMAHA FICAM ENTRE OS TOP FIVE NA ABERTURA DO MUNDIAL DE MOTOCROSS

Na etapa de abertura da temporada 2018, realizada na Patagônia Argentina, Van Horebeek e Febvre ficam respectivamente com a quarta e quinta posições, e empatam na pontuação geral.

Imprensa Yamaha – A temporada do Mundial de Motocross 2018 começou bem para os pilotos da Monster Energy Yamaha Factory Racing Team. Na primeira etapa do ano, Jeremy Van Horebeek e Romain Febvre conquistaram respectivamente o quarto e quinto lugares, empatando na pontuação geral com 34 pontos cada um.

A rodada de abertura do Campeonato Mundial FIM Motocross ocorreu no espetacular circuito de Neuquen, na Patagônia Argentina. A pista com extensão de 1.550 metros é rápida, larga e fluida, e é feita de um solo vulcânico único, escuro e granulado. A sujeira é enganosa. Parece suave com muita tração, mas é exatamente o oposto com pedras traiçoeiras escondidas sob a camada de terra superficial.

Na primeira bateria, Romain Febvre teve um início impressionante ao guidão de sua YZ450FM, perseguindo de perto o campeão mundial Antonio Cairoli. Contudo, o talentoso – e sábio – piloto de 26 anos, sabe que os campeonatos não são conquistados na primeira rodada e preferiu não arriscar, terminando os 30 minutos mais 2 voltas da bateria com um valioso quarto lugar.

Como seu companheiro de equipe Monster Energy Yamaha Factory Racing, Jeremy Van Horebeek também preferiu não arriscar na prova que inaugurou a temporada 2018. Para o piloto de 28 anos, seu começo foi médio – segundo ele mesmo –, já que sua colocação foi um quinto lugar.

Na bateria final do fim de semana, os papéis se inverteram entre os pilotos e suas YZ450FM. Jeremy Van Horebeek largou bem e conseguiu um bom começo com seu colega de equipe, Romain Febvre no seu encalço. A dupla protagonizou uma verdadeira batalha de “guidão a guidão” pela quarta colocação que avançou até a bandeirada de chegada. Apesar do sufoco, Van Horebeek conseguiu manter o quarto lugar, enquanto Febvre foi forçado a se contentar com o quinto.

As emoções do Campeonato Mundial FIM MXGP voltarão no fim de semana de 18 de março, que acontecerá em Valkenswaard, Holanda.

 

Sobre a Yamaha Motor do Brasil

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 56 diferentes versões e 27 modelos de motocicletas, 10 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 367 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamaha Motor do Brasil Logística Ltda. Fazem parte do grupo também as subsidiárias Yamaha Motor Selva del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

Para mais informações, acesse:

www.yamaha-motor.com.br,  

www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou Instagram/yamahabrasil Yamaha Media Center:

www.yamaha-motor.com.br/acontece/sala-de-imprensa  

manchete