Peugeot, com o NOVO SUV PEUGEOT 2008, é uma das empresas apoiadoras do projeto Paisagens Gastronômicas. A iniciativa tem o objetivo de pesquisar ações voltadas para a inovação na área alimentícia e mapear as mais nobres iniciativas de produção de alimento. As primeiras paisagens brasileiras escolhidas são as do Estado de São Paulo, responsável pela maior produção agrícola do país.
A bordo do Novo SUV Peugeot 2008, os profissionais do projeto viajaram, nos meses de julho e agosto, por cidades paulistas e por fazendas do interior e litoral, além de paisagens urbanas do estado para mostrar como o alimento influencia na identidade e cultura da região. A expedição também coletou material para o livro de mesmo nome, a ser lançado até o fim de 2019. Ao todo foram 3 mil quilômetros rodados com o SUV PEUGEOT 2008 que proporciona uma experiência de condução única e grandes descobertas por São Paulo.
Marcado pelo tema Descubra suas respostas da estrada, o SUV PEUGEOT 2008 participou de grandes experiências, encontrando desde plantações de cenouras roxas até produção de queijos artesanais. Além de entender técnicas e processos de sustentabilidade.
CONDUÇÃO INTUITIVA E CONECTADA
O modelo é apropriado para a expedição, pois é bem versátil na estrada, tanto no asfalto quanto na terra. O novo i-Cockpit permite que a visão que o motorista tem da pista e do painel, ao mesmo tempo, seja uma experiência diferente, já que o SUV Peugeot 2008 tem volante SportDrive com dimensões reduzidas e painel elevado.
Essa característica também permite ao motorista enxergar dados importantes como velocidade e consumo de combustível por cima da direção, sem tirar os olhos das belezas da estrada. Outra vantagem do modelo é a boa autonomia de mais de 10 quilômetros por litro o que permite circular por longas distâncias sem parar para abastecer. A tecnologia do Peugeot Connect Radio espelha o app de mapas no painel digital, evitando perda de tempo e caminho.
SUV PEUGEOT 2008: DESIGN ROBUSTO E AUTÊNTICO
Elegante, o SUV PEUGEOT 2008 carrega consigo a sofisticação e robustez características dos utilitários esportivos da Marca, principalmente no que diz respeito a parte dianteira do veículo. O capô mais horizontalizado remete à força e agressividade do motor e torna a frente do veículo mais alta e imponente, totalmente alinhada com o design do SUV PEUGEOT 3008 e do SUV PEUGEOT 5008.
O novo para-choque frontal aumenta o ângulo de ataque do carro e facilita a superação dos obstáculos nas ruas e estradas de terra. A robustez da carroceria é reforçada pelo uso da linha de cintura elevada, com pneu 205/60 de rodas de 16 polegadas, de aço, com calotas ARSENIC ou de liga-leve Áquila Diamantada. A parte traseira mantém sua identidade com o para-choque saliente à carroceria, com a parte inferior em preto Onyx, que reforça a ideia de proteção.
UMA EXPERIÊNCIA AINDA MAIS DINÂMICA
Disponível em duas configurações de motorização, 1.6 EC5 VTI, de 118 cv a 5.750 rpm (com etanol) e 1.6 THP, de 173 cv a 6.000 rpm (com etanol), ambas com câmbio automático EAT6 de seis velocidades, os propulsores contam com torque máximo de 16,1 kgfm a 4.750 e 24,5 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente.
O motor turbo tem 16 válvulas, com duplo comando de válvulas no cabeçote e injeção direta sequencial. O turbo compressor é do tipo Twin-scroll; com bomba eletrônica de alta pressão; cabeçote com 2 eixos de comando de válvulas; bomba de óleo com gestão de vazão e cárter duplo.
Já a caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas (EAT6), que equipa ambas motorizações, traz quatro modos de condução (drive, eco, sport e sequencial), adaptando o veículo às mais diferentes necessidades do proprietário, seja para ter respostas mais esportivas do carro, como quando o modo de direção Sport é acionado, ou ainda, ao reduzir o consumo de combustível em situações de trânsito intenso em até 6,5%, no caso da ativação da função Eco.
Contatos imprensa
http://br-media.peugeot.com/pt-br
Marcus Brier \ +55 11 2536-3391
Giselli Cardoso \ +55 11 2536-3269 \ 99655.7962
Adelson Júnior \ +55 11 2536-5096 \ 99853.0729
PEUGEOT
Uma condução estimulante, um design elegante e uma qualidade sem concessões constituem o compromisso da marca junto aos seus clientes e contribuem para a emoção proporcionada em cada PEUGEOT. Presente em mais de 160 países, com mais de 10.000 pontos de venda, a marca vendeu mais de 1.740.000 veículos em 2018. A PEUGEOT combina em todo o mundo Exigência, Elegância e Emoção com a ambição de ser uma marca generalista premium de vocação e alcance globais.