Com exclusividade para a Milan Design Week, o PEUGEOT DESIGN LAB criou um verdadeiro espetáculo que mergulha o leão monumental, os 40 leões em tamanho real e os visitantes em um universo sonoro e luminoso inédito. Em sua versão evoluída, o Leão será animado por jogos de luzes dicroicas verdes e azuis que se refletem sobre suas superfícies fluidas e esculpidas. Essa experiência artística acompanha a Marca ao longo de sua transição de matriz energética. Com seus 208 anos de história, a PEUGEOT se projeta nessa nova era com serenidade, como comprova a eletrificação de seu emblema.
Simbolizando o orgulho, a força e a excelência da Marca, o novo Leão foi criado pelos designers do PEUGEOT DESIGN LAB, o estúdio global de design de marcas. Sua principal missão é a concepção de produtos, serviços e experiências de marcas em todos os setores de atividade, exceto o automotivo.
Ao lado do leão, o PEUGEOT e-LEGEND CONCEPT é apresentado ao público
Porque o tédio não faz parte de nosso DNA, porque autonomia não rima com monotonia, porque a transição de matriz energética não apagará 120 anos de história automobilística, a PEUGEOT revela o e-LEGEND CONCEPT. Essa excitante visão futura do prazer de conduzir se materializa na forma de um veículo atraente e emblemático. Ao adotar um gabarito realista e radicalmente moderno, essa projeção no futuro do automóvel potencializa os genes e a elegância do legado da marca PEUGEOT.
O PEUGEOT e-LEGEND Concept materializa a visão da PEUGEOT de um futuro otimista e ultra desejável, 100% elétrico, autônomo e conectado.
PEUGEOT Cycles também estará presente no evento, com:
O modelo LUO1: Bicicleta urbana com engrenagem fixa da gama Legend.
O modelo e-Legend (eLCOl): Concebida pelo Peugeot Design Lab, o modelo faz referência aos 130 anos de história da PEUGEOT Cycles, associando o estilo característico da PEUGEOT Cycles às mais recentes tecnologias elétricas.
O modelo eFOl dobrável: Dobrável graças a um sistema inovador, esta bicicleta dotada de um motor elétrico oferece ao usuário a possibilidade de percorrer com facilidade os últimos quilômetros de seu trajeto, depois de estacionar seu veículo.
Contatos imprensa
http://br-media.peugeot.com/pt-br
Marcus Brier \ +55 11 2536-3391
Giselli Cardoso \ +55 11 2536-3269 \ 99655.7962
Adelson Júnior \ +55 11 2536-5096 \ 99853.0729
PEUGEOT
Uma condução estimulante, um design elegante e uma qualidade sem concessões constituem o compromisso da marca junto aos seus clientes e contribuem para a emoção proporcionada em cada PEUGEOT. Presente em mais de 160 países, com mais de 10.000 pontos de venda, a marca vendeu mais de 1.740.000 veículos em 2018. A PEUGEOT combina em todo o mundo Exigência, Elegância e Emoção com a ambição de ser uma marca generalista premium de vocação e alcance globais.
Sobre o Peugeot Design Lab
Com um know-how adquirido ao longo de mais de 200 anos de criação industrial e de 120 anos de criação automotiva, a PEUGEOT lançou em junho de 2012 o Peugeot Design Lab, um estúdio de global brand design que presta serviços para clientes externos. Sua principal missão é a concepção de produtos, serviços e experiências de marcas em todos os setores de atividade, exceto o automotivo. Desde sua criação, muitos clientes já recorreram a seus serviços: Airbus, Dassault Aviation, Alstom, Bombardier, Leclerc, Grupo Seb, Quechua, etc. Uma de suas últimas realizações é o Sea Drive Concept, para a Bénéteau.