A estratégia de reestruturação da rede de concessionárias PEUGEOT e Citroën chega ao estágio de expansão este ano e tem como marco a inauguração de mais uma loja bi marca no Rio de Janeiro. Fruto da parceria com o Grupo Paris Rio, a abertura acontece nesta quinta-feira (14) e reforça a confiança das marcas tanto no mercado carioca quanto no Brasil.
A concessionária já nasce com a nova linguagem visual das duas marcas: distintas nos valores e na concepção de produtos, mas ambas empenhadas em proporcionar experiências únicas e de qualidade aos clientes, seja com seus automóveis, ou com os serviços exclusivos do pós-vendas.
“Passamos por um longo processo de reestruturação de nossos processos e de nossos parceiros da rede. Ousamos e desenvolvemos novas formas de atender o consumidor para que esteja plenamente satisfeito e tenha sempre uma experiência nova e marcante”, explica o Diretor de Desenvolvimento da Rede, Marcelo Merani.
Lojas bi marca, paixões distintas
O executivo destaca ainda que o lançamento de uma concessionária bi marca na Barra da Tijuca faz parte de uma estratégia de conquista de mercado, e principalmente do coração do público, sem que haja perda de identidade.
“Estamos muito felizes com o lançamento da Paris Rio. Entendemos que temos um enorme legado nas mãos se formos pensar em cada uma das marcas mundialmente. Queremos proporcionar ao nosso consumidor a experiência exata que este legado representa. A PEUGEOT e a Citroën têm características próprias, personalidades fortes e marcantes, e mesmo em uma loja bi marca, conseguimos entregar isso ao nosso consumidor, além de garantir alta qualidade no atendimento e serviços prestados. O Grupo Paris Rio, nosso parceiro, foi fantástico ao traduzir operacionalmente essa lógica”, completa Merani.
Sobre a concessionária Paris Rio
Com 3 mil metros quadrados de área construída, a Paris Rio está situada em um dos principais e mais charmosos bairros da cidade maravilhosa, a Barra da Tijuca. O empreendimento gera cerca de 60 empregos diretos e mais de 100 indiretos. Todo o projeto arquitetônico foi concebido para proporcionar a melhor exposição dos veículos no showroom.
“A Barra da Tijuca figura na lista dos principais bairros da cidade, em Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e renda per capita. Acreditamos que a região será de extrema importância na retomada da economia do Rio de Janeiro, proporcionando o crescimento do Grupo Rio e a expansão das marcas PEUGEOT e Citroën. Estamos prevendo uma venda em torno de 80 carros novos e 60 seminovos por mês”, exalta o Diretor do Grupo Paris Rio, Fábio Marques.
Sobre a PEUGEOT
Uma condução estimulante, um design elegante e uma qualidade sem concessões constituem o compromisso da marca junto aos seus clientes e contribuem para a emoção proporcionada em cada PEUGEOT. Presente em mais de 160 países, com mais de 10.000 pontos de venda, a marca vendeu mais de 1.740.000 veículos em 2018. A PEUGEOT combina em todo o mundo Exigência, Elegância e Emoção com a ambição de ser uma marca generalista premium de vocação e alcance globais
Sobre a Citroën
No coração do mercado automotivo desde 1919, a Citroën se afirma como uma marca popular no sentido literal da palavra, tornando as pessoas e seus estilos de vida sua principal fonte de inspiração. Um espírito reforçado pela sua assinatura “Inspired By You ” e incorporado por carros que combinam design exclusivo e conforto de referência. Dentro do setor de marcas mainstream, a Citroën também se destaca com uma experiência única do cliente (Citroën Advisor, ‘La Maison Citroën’, etc.). Em 2018, a marca vendeu 1,05 milhão de veículos em mais de 80 países. Sala de imprensa da Citroën: https://br-media.citroen.com – @Citroenbrasil
Contatos imprensa
http://br-media.peugeot.com/pt-br
Marcus Brier \ +55 11 2536-3391
Giselli Cardoso \ +55 11 2536-3269 \ 99655.7962
Adelson Júnior \ +55 11 2536-5096 \ 99853.0729