- O estaleiro Latitude 46 convidou o PEUGEOT Design Lab e o arquiteto Michele Molino para incutir um toque “neoclássico” ao desenho do seu novo veleiro topo de linha. Os designers do PEUGEOT Design Lab participaram da concepção conjunta do convés. O espaço a bordo, projetado para a navegação solo ou acompanhada, facilita o deslocamento dos tripulantes. A ergonomia do cockpit é ideal para timonear o veleiro. O Tofinou 9.7, com 9,75 metros de comprimento, foi criado para passeios marítimos diários. Os dois primeiros veleiros serão entregues em La Rochelle, em junho deste ano.
Latitude 46 se associa ao PEUGEOT Design Lab.
A equipe de projetos do estaleiro Latitude 46 convidou o arquiteto Michele Molino e a PEUGEOT para modernizar e revitalizar o estilo de seus novos veleiros, sem descaracterizar o espírito da gama Tofinou. O estilo característico do estaleiro está presente nas linhas extremamente elegantes, puras, finas e clássicas, bem como na utilização de materiais nobres, como mogno envernizado, aço inox e carbono.
“Nós confiamos o projeto do barco ao arquiteto Michele Molino, que desenhou uma carena mais potente e mais larga, prometendo uma experiência de navegação intensa e controlada. Com esse novo casco, foi possível repensar a concepção do convés. Com o PEUGEOT Design Lab, trabalhamos juntos para transmitir modernidade, visando ao mesmo tempo melhorar a vida a bordo e a ergonomia”, declarou Christian Iscovici, Diretor do estaleiro Latitude 46.
A experiência do PEUGEOT Design Lab em matéria de design de marcas e de desenho industrial foi determinante para a equipe do estaleiro Latitude 46. No setor náutico, os designers do Peugeot Design Lab projetaram o posto de comando Sea Drive Concept em 2017, bem como o estudo Concept Yacht (veleiro de 30 metros), em 2012.
O PEUGEOT Design Lab projetou o convés do veleiro TOFINOU 9.7.
Os designers da PEUGOT projetaram um convés harmonioso, puro, sem obstáculos. As formas e superfícies são simples e elegantes. O desenho estruturado, preciso e dinâmico propõe o espírito de uma nova geração.
Os equipamentos do novo Tofinou 9.7 foram repensados e integrados ao design para facilitar a ergonomia da navegação e a fluidez dos deslocamentos a bordo.
- O cockpit possui duas telas de controle sensíveis ao toque, orientadas para o timoneiro e protegidas dos respingos da água do mar. Todos os comandos, incluindo os dos guinchos, estão ao alcance das mãos.
- O design do teto da cabine, em laca preta e envolto em mogno, é elegante e moderno.
- O convés de popa é amplamente aberto para o mar, graças à carena mais larga.
Os dois primeiros veleiros Tofinou 9.7 serão entregues aos clientes em La Rochelle, em junho. Os novos veleiros se adaptam a todas as massas de água graças ao sistema de quilhas, que podem ser fixas, pivotantes ou retráteis. O público poderá conhecê-los entre os dias 18 e 23 de setembro, no salão Grand Pavois, em La Rochelle, e entre 7 e 15 de dezembro, no Salão Náutico Internacional de Paris.
Encontre todas as informações sobre o Peugeot Design Lab no site www.peugeotdesignlab.com
Encontre o Peugeot Design Lab no Instagram: @peugeotdesignlab
Encontre o Peugeot Design Lab no Facebook: www.facebook.com/peugeotdesignlab
Contatos imprensa
http://br-media.peugeot.com/pt-br
Marcus Brier \ +55 11 2536-3391
Giselli Cardoso \ +55 11 2536-3269 \ 99655.7962
Adelson Júnior \ +55 11 2536-5096 \ 99853.0729
Sobre o PEUGEOT Design Lab
Com um know-how adquirido ao longo de mais de 200 anos de criação industrial e de 120 anos de criação automotiva, a PEUGEOT lançou em junho de 2012 o Peugeot Design Lab, um estúdio de global brand design que presta serviços para clientes externos. Sua principal missão é a concepção de produtos, serviços e experiências de marcas em todos os setores de atividade, exceto o automotivo. Desde sua criação, muitos clientes já contrataram seus serviços: Airbus, Dassault Aviation, Bombardier, Carrefour, Grupo Seb, Quechua, etc. Uma de suas últimas realizações é o Sea Drive Concept, para a Bénéteau.
Sobre a LATITUDE 46
Latitude 46 é um fabricante de veleiros e barcos a motor instalado há 25 anos na França, na ilha de Ré. Da Austrália ao Brasil, passando pelo Japão, muitos sucumbiram ao charme dessas embarcações dotadas de linhas finas e clássicas cuja qualidade de construção não deixa nada a desejar aos mais modernos padrões. Aqui reside o maior trunfo do estaleiro: a preservação de um know-how francês excepcional associada às mais recentes técnicas de utilização de madeiras e compósitos. Sem esquecer que os barcos Latitude 46 são assinados por Joubert / Nivelt, arquitetos cujo renome ultrapassa amplamente as fronteiras europeias.