As posições de destaque dos PEUGEOT 208, PEUGEOT 2008 e do PEUGEOT 308 no Prêmio Maior Valor de Revenda, da Agência Autoinforme, assim como o Prêmio de Melhor SUV Médio do País para o SUV PEUGEOT 3008, concedido pela LAuto Preferita, comprovam que a NOVA PEUGEOT está colhendo os frutos de sua estratégia de ser a principal referência no mercado em produtos e serviços.
Em parceria com a Molicar, a Autoinforme realizou um estudo de Depreciação que resultou no Prêmio Maior Valor de Revenda, reconhecendo os modelos de cada categoria que obtiveram o maior valor de revenda após um ano de uso. A PEUGEOT, nesse momento único de sua história, com sua rede reestruturada, evoluções constantes nos índices de satisfação dos clientes com os serviços de vendas e pós-vendas e a gama mais moderna já disponibilizada no país, teve três modelos citados na pesquisa.
O PEUGEOT 2008 foi o terceiro melhor veículo na categoria SUV de Entrada (depreciação de apenas 12,4%); o PEUGEOT 208 foi o quarto melhor na categoria Hatch Compacto (10,8%) e o PEUGEOT 308 foi o terceiro melhor na categoria Hatch Médio (14,2%).
A comparação foi feita entre o preço praticado do carro zero km em agosto de 2016 e o valor do mesmo veículo com um ano de uso (doze meses depois). O estudo considera ainda possíveis oscilações ocorridas no mercado na época da cotação: disponibilidade do produto, bônus concedidos pelas fábricas e repassados ao consumidor e outros fatores, eliminando eventuais distorções de preços provocadas por essas ações. A pesquisa considerou os 132 modelos zero km mais vendidos, de 24 marcas.
Já o SUV PEUGEOT 3008, segue comprovando seus atributos junto aos clientes e imprensa especializada. Dessa vez, ele sagrou-se vencedor na categoria Melhor SUV Médio, concedido pela LAuto Preferita.
Nessa 3ª edição da premiação, foram 25 montadoras participantes, que encaminharam seus modelos, distribuídos em 13 categorias. O júri foi composto por 21 jornalistas da área de automóveis de todo o Brasil.
Com mais de 20 prêmios na Europa, incluindo o mais importante deles, o Carro do Ano, esse é o segundo prêmio que o SUV PEUGEOT 3008 vence em 2017 no Brasil. O primeiro foi o Car of The Year, dado pela revista Robb Report.
RENOVA PEUGEOT: O MELHOR PLANO DE RECOMPRA DO MERCADO
O programa Renova PEUGEOT é outra iniciativa da marca que comprova os dados levantados pela Autoinforme, ou seja, que ter um PEUGEOT é sempre sinônimo de bom negócio. O Renova PEUGEOT é o melhor plano de fidelização e recompra do mercado. Nele, o cliente tem a garantia de valorização na recompra do seu usado e pode, a cada três anos, estar sempre com um PEUGEOT zero quilômetro na garagem. A marca se compromete com o pagamento de até 85% do valor indicado pela tabela FIPE.
O RENOVA PEUGEOT oferece tranquilidade e segurança aos clientes.
PEUGEOT TOTAL CARE É A PLATAFORMA DE DIFRENCIAÇÃO DA MARCA
Já o PEUGEOT TOTAL CARE direciona todas as ações da Marca a partir de uma ruptura completa no cenário brasileiro: são 10 compromissos inéditos que têm como base o respeito ao tempo, a total transparência, a entrega com excelência, o cuidado e o respeito oferecidos ao consumidor.
O PEUGEOT TOTAL CARE é a principal plataforma de diferenciação da PEUGEOT no relacionamento com o cliente. Por meio dele, a Marca garante, por exemplo, que o consumidor não seja surpreendido por um custo de serviço acima do orçado inicialmente ou por uma revisão a preço fixo com valor diferente do divulgado.
No caso das revisões, a PEUGEOT se compromete a realizar todas as programadas em até 24 horas ou o cliente não paga. Se o serviço demorar mais do que quatro dias para ser realizado, a montadora disponibiliza um veículo PEUGEOT da sua frota reserva que é a maior do país (são mais de 1.000 carros).
Entre outro compromisso está o serviço gratuito de reboque 24 horas por dia no caso de pane ou colisão. Essa oferta tem potencial de beneficiar cerca de 500.000 consumidores independentemente da garantia após a compra, que, no caso da PEUGEOT, é de três anos. A assistência é oferecida por oito anos mais do que o dobro do tempo da garantia.
O Programa PEUGEOT TOTAL CARE nasceu para se destacar entre todos os planos de cuidado ao cliente disponíveis no País como a principal plataforma de diferenciação em pós-venda e um dos principais passos da Marca para 2017, posicionando-se de maneira diferenciada e superior a concorrência, diz Ana Thereza Borsani, diretora-geral da Peugeot no Brasil.