A corrida eleitoral em Cuiabá-MT continua com altos e baixos, ainda que os quatro principais postulantes à Prefeitura do município detenham posições mais ou menos próximas. Enquanto o vereador Abílio Jr. (Podemos) lidera com 26%, o atual prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB), está com 25%; portanto, empatado tecnicamente com o líder da disputa.
O dado significativo dessa última pesquisa, divulgada pela TVCA dia 30 último, é a queda de rejeição de Emanuel Pinheiro, evidenciada nos ganhos percentuais: na pesquisa anterior (16.10), o prefeito registrava 20%, e subiu para 25%. Abílio Jr. permanece com os 26% anteriores.
O ex-prefeito e ex-deputado Roberto França (Patriotas) tem 16%, idêntico à Gisela Simona (Pros). França tinha 19%; já Gisela, subiu de 11% para 16%. O ex-juiz federal Julier Sebastião (PT) registra os mesmos 3%; Aécio Rodrigues (PSL), 2%; Paulo Henrique Grando (Novo), 0%; Gilberto Lopes (PSOL)M 0%. Votos brancos e nulos somam 7%.
O candidato a vice de Emanuel, José Roberto Stopa, disse hoje (3) que “as pesquisas somente refletem a credibilidade justa que deve ser dada a quem trabalha duro por Cuiabá”. Segundo ele, o nome de Emanuel Pinheiro desponta como esperança de uma Cuiabá gradualmente estruturada em todas as áreas de serviço público e com empreendimentos que contemplem traçado compatível ao de metrópoles modernas.
“A luta é para estruturar cada vez maus nossa cidade e torná-la cada vez mais atrativa a quem aqui deseje morar e investir. A Cuiabá de hoje é uma capital provida de estrutura que sequer era pensada existir há alguns anos. O prefeito Emanuel Pinheiro veio com sua dinâmica de trabalho gestor e tornou realidade vários projetos que tendiam a ficar engavetados”, observou.
Por Site