Imprensa CBF – O Palmeiras-SP superou o Vitória na primeira partida da final do Brasileirão Sub-20 e deu um importante passo rumo ao título da competição. No duelo inaugural disputado no Barradão na noite desta quinta-feira (18), a garotada do Verdão venceu a equipe Sub-20 do Leão por 4 a 1 e abriu boa vantagem no confronto.
No entanto, nada está perdido para o Rubro-Negro Baiano. Apesar do resultado desfavorável e da desvantagem dentro da decisão, o elenco leonino acredita na reversão do placar na partida de volta, marcada para o próximo dia 25 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo. Após o duelo desta quinta-feira, o meio-campista Paulo Vitor conversou com o site da CBF e manteve vivas as esperanças de buscar o título na casa do adversário.
“É possível reverter esse resultado lá em São Paulo. Nós confiamos no poder da nossa equipe. Houve chances criadas para ambas os lados e o Palmeiras soube aproveitá-las melhor. Agora, é pensar na frente, nesse jogo da volta. É preciso acreditar no potencial da equipe para buscar os 3 a 0, já que não temos o gol qualificado”, declarou.
O camisa 8 do Vitória também analisou o desempenho do Rubro-Negro Baiano na primeira partida da decisão do Brasileirão Sub-20 e apontou a fragilidade defensiva como principal obstáculo no jogo. Paulo Vitor acredita que a ênfase no trabalho de preparação para a próxima partida deve ser feito sobre a organização do sistema de defesa do Leão da Barra.
“Precisamos melhorar a parte defensiva. Focar neste setor para fazermos um jogo mais equilibrado. Ofensivamente nós fomos até bem. Criamos algumas chances mas, defensivamente, a gente pecou. Vamos focar nesses erros defensivos para fazer um jogo mais balanceado e sairmos com a vitória e o título”, apontou.
O Palmeiras larga em vantagem sobre o Vitória na decisão do Brasileirão Sub-20 após a vitória por 4 a 1. Agora, as equipes se reencontram no próximo dia 25 de outubro, às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), para decidir o título da competição.
Quem faturar o caneco garante também a oportunidade de disputar a Supercopa do Brasil Sub-20, torneio que coloca frente a frente os vencedores da Copa do Brasil Sub-20 – em 2018 foi vencida pelo São Paulo-SP – e o campeão do Brasileirão Sub-20 – Palmeiras ou Vitória. A Supercopa define o representante brasileiro para a Copa Libertadores da categoria em 2019.