O prefeito Kalil Baracat confirmou nesta terça-feira, 17 de janeiro, a implantação, neste ano, do passe livre para a população estudantil de Várzea Grande, segunda maior cidade de Mato Grosso. Essa notícia veio ao encontro da expectativa do alunado várzea-grandense, que há muito sonhava em dispor desse benefício.
Tendo em vista ser a primeira vez que a cidade coloca em prática tal benefício, uma série de medidas necessitam ser adotadas para que ele atenda a população especifica e, assim, atinja os resultados esperados {melhora do desempenho e da nota da referida população estudantil, além dos benefícios econômicos para as famílias dos estudantes}.
Kalil comemora mais este trunfo de sua administração, salientando que o Governo Municipal tem olhado a sede e todo o município com atenção redobrada, a fim de implementar todas as medidas necessárias ao bem-estar geral. Isso inclui a sequência de obras estruturais e ações sociais já concluídas e em curso, diz.
“Este (passe estudantil) é um dos compromissos que assumi em campanha. Tenho dedicado esforços e recursos públicos para atender continuamente nossa população estudantil”.
Segundo destaca o gestor, o passe livre representa indutor na melhora dos índices educacionais. Kalil ainda assinalou que a gestão da prefeita Lucimar Sacre de Campos já cumpria com 50% do valor do passe estudantil, que agora será integral.
“Procedo de família tradicional de educadores, e é natural que priorize benefícios na área educacional, de forma coletiva. A Educação, desde que assumi, está entre minhas bandeiras de trabalho, encampando investimentos em obras, ações e na capacitação dos profissionais de ensino”.