Delmo & Matheus: parceria entre pai e filho resulta em dupla de sucesso sertanejo em Mato Grosso

Delmo & Matheus (pai e filho) se tornaram fortes a partir do instante em que resolveram unificar o talento musical para ofertar excelente música aos apaixonados pelo bom ritmo sertanejo. A dupla foi oficialmente formada em 18.08.2018

O jovem cantor e compositor sertanejo Matheus Silvestre Ferreira, universitário em Direito em Cuiabá, despontou firme há dois anos para a música em Mato Grosso. Para tanto, uniu sua confessa paixão sertaneja com o próprio dom vocalista e instrumentista, literalmente dando as mãos com o pai, o músico veterano Joel de Jesus Ferreira, então à procura de novo parceiro. Pai e filho agora encabeçam uma das duplas sertanejas mais respeitadas e admiradas em Mato Grosso e pelo Brasil, Delmo & Matheus.

Matheus voltou um pouco no tempo para recordar como tudo começou, assinalando que não foi empreitada fácil, desafio assumido a dois, de forma paciente, obstinada. “Primeiro, é preciso ressaltar que meu pai sempre foi um músico talentoso, detentor de voz potencial. Houve descontinuidade desse projeto quando o seu antigo parceiro parou de cantar. Porém, desejoso de retomar a atividade artística, ele passou a procurar alguém que pudesse substituí-lo”.

Arquivo Pessoal

Ainda segundo as lembranças de Matheus, ele percebeu certa nostalgia no pai ao se referir à época em que a dupla se apresentava regularmente, saindo de modo abrupto de cena. Intuiu que o desejo fremente do pai era de retomada imediata desse projeto, já em fase prolongada de hibernação.

“Eu observava cada detalhe de sua fisionomia, tons de voz, ao discorrer acerca dos seus tempos de cantor sertanejo. Quem canta, ama a música, sente vazio tremendo a partir do instante em que isso deixa de acontecer. Creio que meu pai sentia exatamente tal sentimento. Uma luz se acendeu então no meu íntimo, entoando caminho esperançoso. Preferi, no entanto, aguardar o momento certo para anunciar essa proposta”.

Matheus disse que a explanação de sua proposta aconteceu durante um papo trivial na área da casa, e como era normal nessas conversas, a música sempre estava no auge do assunto geral. O pai nunca escondeu estar ansioso para voltar a cantar, formar dupla, e Matheus não hesitou em anunciar que ele seria seu parceiro.

“Peguei nas mãos do meu pai e disse sério: “Preste atenção, meu Rei: vou ser seu parceiro para sequenciarmos esse projeto. Também é tudo que quero há tempos!”.

O pai o olhou visivelmente emocionado, mal acreditando que estava ali, à sua frente, a solução que ele tanto buscara por meses e meses, desde que seu antigo parceiro engavetou a voz e a dupla se desfez por isso. Matheus repetiu de forma clara estar fechado com o pai, e ali mesmo sugeriu o nome da dupla (Delmo & Matheus).

Arquivo Pessoal

A partir daí, gravaram a famosa música “Aqui é seu lugar”, e pai e filho se tornaram sinônimos de deliciosos momentos musicais. “Momentaneamente, por conta dessa pandemia, estamos concentrando as apresentações apenas nas redes sociais. Mas logo voltaremos à cena pública, é o desejo coletivo dos brasileiros. Aliás, torcemos para que o mundo consiga banir essa pandemia para os confins do universo, voltando à sua normalidade”.

O jovem cantor finaliza dizendo que o futuro realmente pertence a Deus, como reitera um velho ditame popular. “Mas é preciso fazermos a nossa parte, esforçando-nos para cumprir medidas justas e que sejam do agrado do Pai Celestial. Estamos todos à prova há meses, mas a fé em Deus é inabalável diante de qualquer pandemia. Haveremos de transpor mais essa barreira tão difícil na vida humana. E a música vai estar conosco para inebriar mais corações que comungam o sentimento sertanejo”.

Por João Carlos de Queiroz, jornalista

 

 

DELMO & MATHEUSdupla sertaneja Delmo & Matheus em CuiabáJoel de Jesus FerreiramancheteMatheus Silvestre Ferreiramúsica sertaneja em Cuiabá