Pablo relembra caminho percorrido até primeira convocação para Seleção

Em entrevista exclusiva ao site da CBF, zagueiro comemora presença na lista de Tite, evolução da carreira nos últimos anos e reencontro com Malcom

Imprensa CBF – De repente, a tela do celular de Pablo acendeu com inúmeras mensagens de felicitações. Foi dessa maneira que o zagueiro do Bordeaux (FRA) recebeu a grande notícia que transformou a última sexta-feira (21) em um dos dias mais felizes da vida do atleta de 27 anos. Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, o jogador natural de São Luís e revelado pelo Ceará-CE relembrou todo o caminho percorrido pelo mundo da bola até alcançar a tão sonhada convocação.

— Na hora passa todo um filme na sua cabeça. Todas as dificuldades que eu passei e também todo o apoio que tive da família e dos meus empresários. As recordações nos fortalecem. Tudo o que eu vivi serviu para chegar onde eu estou. Ainda não alcancei todos os meus objetivos profissionais, mas um deles já veio: a convocação. Jogar na Seleção Brasileira é o ápice para o jogador. Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Como se tivesse ganhado na loteria. Só minha família e meus empresários sabem o tanto que eu trabalhei para chegar até aqui. Esse é mais um desafio na minha carreira e irei me doar totalmente, assim como faço cada vez que entro em campo. Vestir a camisa da seleção do seu país é o objetivo de todo jogador de futebol. Estou pronto — garantiu o jogador, em entrevista ao site da CBF.

Preparado para o novo desafio da carreira, Pablo espera corresponder à confiança depositada pela comissão técnica da Seleção Brasileira. Apesar da forte concorrência, o defensor garantiu que não medirá esforços para se firmar no seleto grupo brasileiro. Para aproveitar a chance com a Amarelinha e manter o alto nível de atuação, o xerife da zaga do Bourdeaux aposta na dedicação total dentro de campo.

— Eu vou fazer o meu melhor, como sempre faço quando estou em campo. Foi assim que consegui evoluir na minha carreira. Essa é uma grande oportunidade e quero aproveitá-la da melhor maneira. Uma das minhas características é a bola aérea, tanto no ataque como na defesa. Isso foi uma das coisas em que me destaquei desde o início da carreira, além da parte física. Sou um jogador que se entrega muito em campo, o tempo todo. A concorrência é grande. Acredito que, além de fazer um bom trabalho na Seleção, eu preciso continuar indo bem no Bordeaux para que o Tite continue avaliando o meu trabalho — disse Pablo.

Um dos destaques do Corinthians na campanha do título brasileiro em 2017, Pablo lembra com carinho da passagem pelo Parque São Jorge. Peça-chave do sistema defensivo do alvinegro paulista, o zagueiro destacou os aprendizados que o fizeram evoluir e voltar à Europa mais maduro.

— Eu aprendi muita coisa no Corinthians. O Fábio Carille é incrível. Além do título, a convivência, os treinos, o dia a dia, de tudo eu tirei um aprendizado que me ajudou a evoluir como jogador. Voltei mais maduro ao Bordeaux e, felizmente, tenho conseguido ajudar o clube — afirmou.

No Bourdeaux desde 2015, Pablo vai reencontrar um ex-companheiro na Seleção Brasileira: o jovem Malcom. Com trajetórias semelhantes, os dois atletas convocados por Tite criaram uma parceria na França e, agora, compartilham a felicidade de servir à Seleção Principal pela primeira vez.

— O Malcom é uma excelente pessoa e um grande jogador. Torço por ele e fiquei muito feliz pela sua convocação. Temos um entrosamento muito bom no campo e também fora, criamos uma amizade. Ir para a Seleção já é incrível, ir ao lado do Malcom é ainda mais especial — comemorou o zagueiro.

Em outubro, Pablo e Malcom se apresentam à Seleção Brasileira para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina. No dia 12, o Brasil enfrenta os donos da casa, em Riade. Depois, no dia 16, o clássico sul-americano será realizado em Jidá. Todos os jogos serão às 15h (de Brasília).