Ofensiva elétrica da Citröen na Europa chega ao segmento de veículos utilitários

  • Protagonista incontestável na história dos Veículos Utilitários, a Citroën é atualmente a sexta marca da Europa, com uma participação no mercado de 9,2% no primeiro semestre de 2019.
  • Para consolidar essa posição, a Citroën vem desenvolvendo desde 2018 a estratégia “Inspired by pro”: soluções sob medida para atender às expectativas da clientela profissional, quer através dos produtos (novas gamas Berlingo Van, Jumpy, Jumper), quer na rede comercial (conceito “la Manufacture”, por exemplo).
  • Até 2025, a Marca se prepara para lançar uma grande ofensiva de eletrificação visando eletrificar 100% de sua gama na Europa. Essa ofensiva será um importante vetor de crescimento para a Citroën e abrangerá tanto os veículos utilitários como os veículos de passageiros. A próxima etapa será o lançamento, em 2020, de uma versão 100% elétrica do Jumpy, que vai se beneficiar de toda a inovação do Groupe PSA em matéria de eletrificação, seguida de uma versão 100% elétrica do Novo Berlingo Van, em 2021.

UMA GAMA “ INSPIRED BY PRO ” COM FOCO NA ELETRIFICAÇÃO

Citroën é incontestavelmente um importante protagonista do mercado de utilitários. Neste ano comemorativo do centenário da Marca, algumas silhuetas singulares que marcaram a história do automóvel voltaram a ganhar destaque, como os modelos 2 CV furgão, Type H, C15 ou Berlingo. A Citroën é atualmente a sexta montadora da Europa, com uma participação no mercado de 9,2%. Um desempenho sustentado por produtos dotados de forte personalidade que, ( do Novo Berlingo Van ao Jumper, passando pelo Jumpy) se diferenciam pelo aspecto prático e o conforto incomparável.

Modelos inspirados nas utilizações dos clientes, oferece diversas possibilidades de adaptação para atender às necessidades de cada profissional. Essa filosofia ” Inspired by Pro ” agora se aplica igualmente à rede comercial com “la Manufacture”, um novo conceito de varejo com foco nos profissionais, que demonstra a vontade da Marca em oferecer a todos os clientes padrões adaptados em termos de atendimento, personalização e conforto, o que proporciona uma experiência única.

Atuante na transição energética, a Marca se prepara a lançar no velho continente uma grande ofensiva de eletrificação de sua gama de utilitários. Presente em segmentos bastante específicos com o Berlingo Electric e com a comercialização do Jumper Electric prevista para o começo de 2020, a Marca pretende reforçar até 2021 sua oferta de produtos eletrificados destinados aos profissionais, através de uma gama de furgões compactos 100% eletrificados.

A oferta trará inúmeras vantagens aos profissionais graças ao elevado nível de conforto, ao custo de utilização razoável, à liberdade de circular no centro das cidades, à capacidade de garantir entregas nos trechos correspondentes ao chamado “quilômetro final” e de atender as necessidades de desenvolvimento das atividades de e-commerce.

Dentro de dois anos, a Marca disponibilizará o melhor know-how do Groupe PSA numa gama 100% elétrica, que contará com uma versão 100% elétrica do Jumpy em 2020 e com uma versão 100% elétrica do Novo Berlingo Van em 2021. A ofensiva de eletrificação abrangerá os veículos utilitários e os modelos de passageiros também.

CITROËN JUMPY: PRIMEIRO MODELO DA OFENSIVA ELÉTRICA

JUMPY: REFERÊNCIA EM FURGÕES COMPACTOS

Fiel à assinatura da Marca “Inspired by Pro”, o Citroën Jumpy, lançado em 2016 e com mais de 135 mil veículos vendidos, passou recentemente por uma evolução da gama destinada a responder com maior eficiência às expectativas dos clientes profissionais. Associando robustez e uma grande capacidade de carga, o Citroën Jumpy oferece uma linha de produtos equilibrada, com cinco versões, das quais três são novidades (Worker, Driver e CityVan), voltadas para três utilizações  específicas: canteiros de obras (com suspensão mais alta, placa de proteção, maior carga útil, Grip Control), longos trajetos de entrega (com ajudas à  condução focadas no conforto e na segurança), ou utilização urbana (com mais agilidade e facilidade). Todas essas versões fazem do Citroën Jumpy o parceiro indispensável para uma clientela profissional com necessidades variadas.

O UTILITÁRIO EM MODO E-CONFORT

Para proporcionar aos profissionais soluções concretas à questão da mobilidade em áreas urbanas e rurais graças a uma autonomia adaptada à maioria dos deslocamentos, a Citroën vai complementar sua gama em 2020 com uma versão 100% elétrica do seu furgão compacto.

Sem abrir mão dos atributos do modelo a combustão, a versão 100% elétrica do Jumpy se destina a uma clientela que busca conforto e serenidade ao volante e oferece aos profissionais uma maneira diferente  de exercer sua atividade e a possibilidade de transmitir uma imagem positiva ligada à preservação do meio ambiente.

Baseada na plataforma multienergia EMP2 do Groupe PSA, a versão elétrica do Jumpy contará com 2 níveis de autonomia que agregarão uma nova dimensão ao conforto do utilitário.

Em termos de autonomia, a Jumpy apresenta capacidade suficiente para as necessidades de deslocamento diárias da maioria dos profissionais, com duas opções:

o          200 km em ciclo WLTP equipado com uma bateria de 50 kWh,

o          300 km em ciclo WLTP equipado com uma bateria de 75 kWh,

 

CONFORTO : AUSÊNCIA DE VIBRAÇÃO, DE RUÍDO E GRANDE FLUIDEZ DE MOVIMENTO

 

Conforto de condução em modo elétrico, com um torque que responde imediatamente e sem troca de marchas;

Tranquilidade em termos de utilização: liberdade de acesso a zonas regulamentadas onde as emissões de CO2 são sujeitas a limitações, de modo que cada profissional liberal possa chegar mais perto de seus clientes;

Mesmo volume de carga útil que nas versões a combustão,

Custo de utilização reduzido.

A partir de 2020, o Jumpy quer ser a nova referência em termos de furgões compactos no segmento de veículos elétricos.

« Citroën é uma marca centenária que tem um know-how de mais de 90 anos na área de veículos utilitários. Atuante na transição energética e inspirada nas utilizações profissionais, a Citroën lança hoje uma grande ofensiva de eletrificação de sua gama de veículos utilitários na Europa, visando lançar até 2021 uma versão eletrificada de cada furgão compacto, dotada de todo o conhecimento da PSA, complementando as eficientes gamas de veículos a combustão”, Laurence Hansen, Diretora de Produto e Estratégia da Citroën

A Marca Citroën

No coração do mercado automotivo desde 1919, a Citroën se afirma como uma marca popular no sentido literal da palavra, tornando as pessoas e seus estilos de vida sua principal fonte de inspiração. Um espírito reforçado pela sua assinatura “Inspired By You ” e incorporado por carros que combinam design exclusivo e conforto de referência. Dentro do setor de marcas mainstream, a Citroën também se destaca com uma experiência única do cliente (Citroën Advisor, ‘La Maison Citroën’, etc.). Em 2018, a marca vendeu 1,05 milhão de veículos em mais de 80 países. Sala de imprensa da Citroën: https://br-media.citroen.com – @Citroenbrasil

CITROËN DO BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Marcus BRIER – Tel.: +55 11 2536-3391 – marcus.brier@mpsa.com

Giselli CARDOSO – Tel.: +55 11 2536-3269 – giselli.cardoso@mpsa.com

Adelson JÚNIOR – Tel.: +55 11 2536-5096 – adelson.junior@ext.mpsa.com