Há alguns dias, o site conversou com dois importantes executivos da área veicular em Mato Grosso: o gerente geral da Auto Campo Comércio de Veículos Ltda, Edson Arakaki, e o gerente comercial da mesma empresa, Carlos André. A indagação inicial foi por que a Honda conseguiu tanta soberania em tempo tão rápido de atuação no território brasileiro. Ambos responderam de forma enfática: “Confiabilidade no produto. O cliente Honda sabe que pode confiar. Trata-se de uma marca reconhecida e respeitada mundialmente”.
Também questionamos sobre a preferência alardeada de um dos produtos Honda: o sedã Civic, recordista de premiações desde que foi apresentado, há 20 anos. “O Civic é, sem dúvida, o cartão-postal dos sedãs da Honda”, enfatizaram. Aí detalharam sua versatilidade, conforto, motorização, economia, resistência e outros quesitos respaldados numa tecnologia invejável, em contínua escala evolutiva.
Daí o motivo de a Honda estar no topo com muita tranquilidade. Quem possui um Honda, dificilmente muda de preferência de marca, tornando-se acompanhante de todos os lançamentos, versões, etc.