O futuro da mobilidade tem nome: Nissan Ariya Concept

Nome do próximo ícone da visão Nissan Intelligent Mobility reflete herança da marca

TÓQUIO – Ao escolher um nome para o seu novíssimo crossover-conceito elétrico com características próximas de um modelo de produção, a Nissan buscou em seu passado uma palavra que também representasse a futura direção da empresa: Ariya.

Criado como uma visão do futuro eletrificado da Nissan, o nome Ariya remete a um passado remoto, evocando imagens de respeito e admiração.

“Como o novo ícone da visão Nissan Intelligent Mobility, para representar o próximo capítulo da orgulhosa herança da Nissan de melhorar a vida das pessoas, sentimos que este conceito merecia ostentar um nome memorável”, disse Yasuhiro Yamauchi, representative executive officer da Nissan Motor Co., Ltd. “Depois de muito debate, escolhemos o nome Ariya, que é ao mesmo tempo futurista e um reflexo do passado”.

No contexto do novo Nissan Ariya Concept, o nome representa a força do propósito e a missão do veículo de proporcionar uma experiência de condução mais emocionante, conectada e segura.

“Ele tem muita elegância, fluidez, potência e presença marcante”, disse Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior de design global da Nissan. “A inovadora plataforma sonhada por nossos engenheiros, que ganhou vida com nosso pacote de equipamentos e uma motorização elétrica avançada, serviu de inspiração para que nossa equipe de design mundial pensasse e desse forma a toda a inovação que ele incorpora. O nome Ariya será sinônimo da nova e brilhante visão do design e da engenharia da Nissan”.

 

# # #

Contatos

Alexandre Carvalho
Especialista de Comunicação — Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br
Mila Poli
Gerente de Comunicação Corporativa
Nissan do Brasil
+55 21 2134-9009
mila.poli@nissan.com.br
Rogerio Louro
Diretor de Comunicação Corporativa
+55 21 2134-9192
rogerio.louro@nissan.com.br
manchete