TÓQUIO – Ao escolher um nome para o seu novíssimo crossover-conceito elétrico com características próximas de um modelo de produção, a Nissan buscou em seu passado uma palavra que também representasse a futura direção da empresa: Ariya.
Criado como uma visão do futuro eletrificado da Nissan, o nome Ariya remete a um passado remoto, evocando imagens de respeito e admiração.
“Como o novo ícone da visão Nissan Intelligent Mobility, para representar o próximo capítulo da orgulhosa herança da Nissan de melhorar a vida das pessoas, sentimos que este conceito merecia ostentar um nome memorável”, disse Yasuhiro Yamauchi, representative executive officer da Nissan Motor Co., Ltd. “Depois de muito debate, escolhemos o nome Ariya, que é ao mesmo tempo futurista e um reflexo do passado”.
No contexto do novo Nissan Ariya Concept, o nome representa a força do propósito e a missão do veículo de proporcionar uma experiência de condução mais emocionante, conectada e segura.
“Ele tem muita elegância, fluidez, potência e presença marcante”, disse Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior de design global da Nissan. “A inovadora plataforma sonhada por nossos engenheiros, que ganhou vida com nosso pacote de equipamentos e uma motorização elétrica avançada, serviu de inspiração para que nossa equipe de design mundial pensasse e desse forma a toda a inovação que ele incorpora. O nome Ariya será sinônimo da nova e brilhante visão do design e da engenharia da Nissan”.
# # #
Contatos |
|
Alexandre Carvalho Especialista de Comunicação — Produto +55 11 4504-3214 alexandre.carvalho@nissan.com.br |
|
Mila Poli Gerente de Comunicação Corporativa Nissan do Brasil +55 21 2134-9009 mila.poli@nissan.com.br |
|
Rogerio Louro Diretor de Comunicação Corporativa +55 21 2134-9192 rogerio.louro@nissan.com.br |