Novo SUV PEUGEOT 3008 ALLURE chega para completar a família de utilitários esportivos da Marca

Novo SUV PEUGEOT 3008 ALLURE conta com estilo próprio e cor exclusiva de lançamento; Interior é impactante, com destaque para o PEUGEOT i-Cockpit 2.0 e o novo acabamento em Soft Carbon; A nova versão do SUV PEUGEOT 3008 chega às lojas hoje a partir de R$ 139.990; Marca passa a ter gama ainda mais completa com o Novo SUV PEUGEOT 2008, PEUGEOT 3008 e PEUGEOT 5008.

A PEUGEOT traz ao Brasil a versão Allure do SUV PEUGEOT 3008. O utilitário esportivo, que é sucesso de crítica entre proprietários e jornalistas em todo o mundo, vem completar e trazer ainda mais coerência à família de SUV’s da Marca no país. Ele chega ao mercado simultaneamente com o Novo SUV PEUGEOT 2008 para coroar o momento da Nova PEUGEOT.

Para o lançamento no mercado brasileiro, a nova versão do utilitário esportivo chega com novidades: o para-choque frontal foi remodelado e traz uma nova leitura dos “dentes sobressalentes do leão” presentes no conjunto ótico. Os faróis também passaram por transformações e agora contam com uma máscara negra para realçar as lâmpadas halógenas.

 A grade dianteira traz elementos gráficos (“pampiles”) em diagramação vertical, uma inovação para o segmento. Outra novidade é a estreia de uma nova cor especial para a versão – vermelho Ultimate (perolizado) -, além das já conhecidas (Cinza Artanse; Metallic Copper; Preto Perla Nera; e Branco Nacré (perolizada). O veículo ainda contará com o pacote Black Diamond (pintura bi-tom, com detalhes em preto Onyx).

Em função desta identidade bi-tom do Novo SUV PEUGEOT 3008 Allure, a partir de agora, o restante da gama de utilitários esportivos médios da Marca, SUV PEUGEOT 3008 e SUV PEUGEOT 5008, passa a ser oferecida já com o pacote Black Diamond de série, ou seja, com retrovisor e teto pintados em preto. Compondo ainda mais a assinatura de design e elegância, já tão marcantes, para os veículos da família.

O novo SUV PEUGEOT 3008 Allure vem para contribuir com a estratégia da Nova PEUGEOT de ser a principal referência no mercado em qualidade de produtos e serviços. Com a versão, a Marca completa a gama do modelo no Brasil, passa a impactar uma fatia maior de mercado e aumenta o potencial de vendas.

A versão contará com duas configurações: com ou sem teto solar panorâmico. O preço de lançamento é de R$ 139.990,00 e R$ 144.990,00, respectivamente.

Confira os equipamentos que vêm de série no Novo PEUGEOT 3008 Allure:

ALLURE

O carro vem equipado de série com ou sem teto solar panorâmico (configuração de acordo com a escolha do cliente); rodas de liga-leve aro 19″; alarme; airbags frontais, laterais e de cortina; ESP; controle de tração, estabilidade e Hill-Assist; Toggle Switches; acesso com mãos livres (ADML); faróis halógenos com máscara negra; central multimídia 8″, com Android Auto e CarPlay; ar condicionado automático bi-zone com saída para o banco traseiro; bancos em couro; motor turbo 1.6 THP 165 cv; visiopark 180º, sensores de  estacionamento dianteiros e traseiros, trava elétrica de segurança para crianças, lanternas traseiras em LED, barras de teto em alumínio, compartimento refrigerado no console central, Ambient Light (no teto panorâmico quando equipado), painel soft touch, acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca (ESS), ISOFIX com sistema Top Theter, protetor de cárter, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, piloto automático, seletor de marcha com acionamento elétrico, freio de estacionamento elétrico, paddle-shifts e cluster digital de 12,3” customizável.

INTERIOR RENOVADO

Estar a bordo do Novo SUV PEUGEOT 3008 continua sendo uma experiência impactante em todos os aspectos. O cluster digital customizado de 12,3” segue encantando e hipnotizando o olhar ao entrar no veículo. O bloco de mostradores digitais de alta resolução é dotado de um grafismo futurista e totalmente personalizável. O painel de instrumentos reúne todas as informações que o condutor precisa e dispõe de quatro modos de visualização diferentes – acessíveis por meio de um comando no volante ou pela central multimídia.

O acabamento mantém a elegância, o bom-gosto e o requinte como uma assinatura da gama. Porém, agora o habitáculo ganha a novidade do acabamento texturizado “Soft Carbon”, o que entrega ainda mais esportividade e elegância ao Novo SUV PEUGEOT 3008 Allure, além da sensação agradável ao tocar o painel.

Outra atração que garante uma experiência única ao dirigir um veículo da Marca está no PEUGEOT i-Cockpit® 2.0. A solução traz um conceito inovador que revoluciona e reescreve os códigos tradicionais de condução. O volante SportDrive é compacto, com topo e base achatados, que facilitam a pegada, além de um campo de visão desimpedido e mais espaço para as pernas.

Ao centro do painel, o Peugeot Connect Radio, com sua tela sensível ao toque de 8”, funciona quase como tablet, pois permite a conexão, via cabo, com o celular. Equipada com Android Auto e Apple Car Play, a central multimídia permite total emparelhamento dos dispositivos, o que possibilita o espelhamento de aplicativos de navegação, música, as funcionalidades do telefone e até exibição de fotos. As teclas chamadas de toggle switches proporcionam um acesso direto às principais funções de conforto: rádio, climatização, navegação, parâmetros do veículo, telefone e aplicativos móveis.

O cuidado na escolha dos materiais assim como a minúcia dos detalhes – aro do volante em couro integral, inserções cromadas, elementos decorativos em preto brilhante – conferem ao habitáculo uma elevada e inédita percepção de qualidade e atratividade.

Entre todos os itens de série, não podemos deixar de citar o grande número de porta-trecos e espaços espalhados em seu interior. Por exemplo, o porta-luvas de cerca de oito litros e um console central muito bem posicionado.

COMPORTAMENTO DINÂMICO

Um grande diferencial de dirigir um PEUGEOT, não importando o tamanho do veículo, está em seu comportamento dinâmico. E isso não é diferente com o SUV PEUGEOT 3008. Mesmo sendo um autêntico utilitário esportivo em suas dimensões e robustez, o veículo apresenta o comportamento dinâmico de um hatch, que tem por diferenciais incontestáveis toda a tecnologia embarcada, nível de conforto e elegância premium, além de um conjunto motriz moderno e bem azeitado.

Elegante e tecnológico, o SUV PEUGEOT 3008 proporciona uma experiência única: além de passar emoção, valoriza quem está ao volante e transmite sintonia com sua época. Ele materializa não apenas uma vontade de expressão pessoal, como também de sucesso próprio, remetendo a um desejo de explorar novas possibilidades.

 O conhecido e premiado motor 1.6 THP de 165 cv, a gasolina, continua a fazer sucesso sob o capô do SUV PEUGEOT 3008. O forte torque do propulsor já aparece antes do 2.000 rpm e impulsiona energicamente o carro.

 A combinação perfeita do motor 1.6 THP com o câmbio automático de seis marchas é uma das assinaturas do modelo. Com escalonamento preciso e trocas bem programadas, graças à tecnologia do seletor de marchas com acionamento elétrico, o câmbio do SUV PEUGEOT 3008 está totalmente preparado para o trânsito das cidades brasileiras. Esse equilíbrio entre potência, torque e escalonamento bem dimensionado garantem ao veículo ótimos números de consumo.

E para os momentos de diversão, onde o motorista pode abusar das trocas de marchas manuais e garantir maior sensação de esportividade, as alavancas Paddle Shifters, localizadas por trás do diminuto volante SportDrive, completam de forma indiscutível o conjunto.

 

E-COMMERCE PEUGEOT

A chegada do Novo SUV PEUGEOT 3008 Allure marca a investida da PEUGEOT no segmento do comércio digital para vendas diretas. No lançamento do utilitário esportivo no país, há aproximadamente dois anos, a PEUGEOT realizou apenas a pré-venda do modelo. A iniciativa foi muito bem recebida pelo consumidor e registrou a venda de 50 carros em apenas duas horas.

Já para o lançamento do Novo SUV PEUGEOT 3008 Allure, será a primeira vez que a Marca realizará a venda de forma simultânea à apresentação do carro. A partir do dia 13/05, os consumidores poderão, com auxílio do BOT, conhecer cada detalhe do carro e, inclusive, para pagamentos à vista, fechar a compra sem precisar sair de casa.

O utilitário médio não será o único veículo disponível para compra pela plataforma. O Novo SUV PEUGEOT 2008 também estará presente, também a partir do dia 13/05, no e-commerce da Marca. Porém, neste primeiro momento, apenas para pré-venda da série especial SUV PEUGEOT 2008 INCONCERT by JBL. A versão conta com motor 1.6 THP Automático, com kit de sonorização da JBL e só chegará oficialmente no segundo semestre de 2019.

Em parceria com a renomada empresa de som JBL, a PEUGEOT desenvolveu a série especial SUV PEUGEOT 2008 INCONCERT by JBL. A versão é equipada com conjunto de alto-falantes; tweeters; subwoofer slim e amplificador da tradicional e reconhecida marca. Além do kit sonoro, com base na acústica do carro, técnicos da JBL criaram uma regulagem específica que proporcionará uma experiência única, com dinâmica completamente personalizada.

A PEUGEOT não pretender para por aí a sua experiência em e-commerce. A partir de junho, o Novo SUV PEUGEOT 2008 Allure também poderá ser adquirido por meio de venda direta pelo site www.lojapeugeot.com.br.

O e-commerce PEUGEOT, estruturado sob a plataforma SAP Commerce, irá proporcionar uma experiência completamente exclusiva e imersiva ao cliente. Nela, além de poder conhecer cada detalhe do modelo, o comprador poderá fazer simulações de financiamento, selecionar versões, acessórios e até finalizar a compra online. Para concretizar a aquisição, o cliente deve ir para a concessionária mais próxima e acertar a documentação do veículo.

NOVO PEUGEOT TOTAL CARE

Além dos 10 compromissos mais ousados do mercado automobilístico do Brasil, a PEUGEOT lança a segunda fase do programa PEUGEOT TOTAL CARE. As 10 vantagens originais da iniciativa foram mantidas, mas agora, a Marca oferece um aprofundamento da experiência do consumidor com sua rede de concessionários.

Para esta nova etapa, a PEUGEOT garante que caso seu cliente não fique satisfeito com o serviço realizado em seu veículo, ele não paga pelo valor da mão de obra. A nova fase do programa faz parte da estratégia da Marca em assegurar uma experiência diferenciada ao seu cliente, baseada na qualidade de seus produtos, respeito ao consumidor, transparência e excelência nos serviços prestados.

Confira abaixo os 10 compromissos do PEUGEOT TOTAL CARE:

 

Compromisso #1 Em serviços de Revisões agendadas, a PEUGEOT entrega o veículo em até 24h. Se não cumprir, o cliente não paga.
Compromisso #2 Se o valor da fatura for diferente do valor informado no orçamento, a PEUGEOT paga a diferença.
Compromisso #3 Transparência nos preços das Revisões Preço Fixo – a marca cumpre o que promete.
Compromisso #4 Controle de qualidade em 100% dos veículos que passam nas oficinas.
Compromisso #5 Apresentação de todas as peças substituídas do veículo, no momento da entrega.
Compromisso #6 Entrega do veículo na data e hora combinada.
Compromisso #7 Entrega do veículo lavado após a revisão.
Compromisso #8 Empréstimo de outro veículo Peugeot nos casos em que o reparo ultrapasse mais de 4 dias, mesmo se o veículo se encontre fora da garantia.
Compromisso #9 Garantia de serviço de reboque gratuito, 24h por dia, durante 8 anos, em casos de pane ou colisão.
Compromisso #10 Em caso de descumprimento de qualquer Compromisso, o cliente pode acionar o SAC Peugeot pelo 0800.703.24.24.

 

Contatos imprensa

http://br-media.peugeot.com/pt-br

Marcus Brier \ +55 11 2536-3391

marcus.brier@peugeot.com

Giselli Cardoso \ +55 11 2536-3269 \ 99655.7962

giselli.cardoso@peugeot.com

Adelson Júnior \ +55 11 2536-5096 \ 99853.0729

adelson.junior@ogilvy.com

 

PEUGEOT

Uma condução estimulante, um design elegante e uma qualidade sem concessões constituem o compromisso da marca junto aos seus clientes e contribuem para a emoção proporcionada em cada PEUGEOT. Presente em mais de 160 países, com mais de 10.000 pontos de venda, a marca vendeu mais de 1.740.000 veículos em 2018. A PEUGEOT combina em todo o mundo Exigência, Elegância e Emoção com a ambição de ser uma marca generalista premium de vocação e alcance globais.