Assessoria | Seadtur – O Governo do Estado promoveu mais uma ação fundamental para o incremento do turismo em Mato Grosso com o lançamento do novo Sistema de Transporte Intermunicipal do Estado. Este novo sistema garante aos turistas e usuários do transporte intermunicipal melhor qualidade de serviços e passagens mais baratas.
O lançamento aconteceu nesta sexta-feira (12-01), pelo governado Pedro Taques, em solenidade realizada na Rodoviária de Cuiabá. Na ocasião, o governador assinou a ordem de serviço com a empresa Novo Horizonte, vencedora das concessões dos ônibus que irão atender as regiões de Rondonópolis e Alta Floresta.
O sistema de transporte coletivo rodoviário intermunicipal de Mato Grosso foi dividido em oito mercados (regiões), com duas categorias de serviços: uma básica e outra diferenciada, totalizando 16 lotes.
O serviço diferenciado tem linhas diretas, que são as que atendem Rondonópolis e Alta Floresta. Já no serviço básico os ônibus fazem paradas em diversas localidades, conhecidos como “pinga-pinga”.
A empresa Novo Horizonte irá atuar nos mercados 2 (Rondonópolis) e 7 (Alta Floresta), com a proposta de qualidade com preços reduzidos. A Novo Horizonte está no mercado há 50 anos, é uma empresa baiana que atua em 13 estados, inclusive em Mato Grosso. Para atuar em Mato Grosso, a Novo Horizonte incrementou sua frota, adquirindo 29 ônibus novos e gerando 200 novos empregos. Os novos ônibus são de dois andares, com wi-fi, carregadores de USB nas poltronas e o preço é o grande diferencial.
“Foi uma ação fundamental do governador Pedro Taques para o turismo de Mato Grosso, que enfrentou com coragem essa questão que se arrastava há anos. Os turistas terão garantia de um atendimento realizado com qualidade, com valores justos. Mais conforto para que a população possa conhecer este nosso estado que oferece inúmeras atrações turísticas”, destaca o secretário adjunto de Turismo, Luís Carlos Nigro.
O novo sistema de transporte intermunicipal de Mato Grosso é resultado do trabalho em parceria realizado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos e Delegados (Ager). O preço final das novas passagens será oficializado em breve pela Ager.