RIO DE JANEIRO – O Novo Nissan Versa, sedã que desafia conceitos, obteve em novembro seu maior volume de vendas mensais desde seu lançamento, há um ano. Com 1.911 unidades comercializadas no mês passado, o modelo conquistou 8,7% de participação de mercado no seu segmento.
O design atraente, o amplo espaço interno e os equipamentos de segurança e conforto vêm conquistando cada vez mais os consumidores brasileiros e levaram o modelo a disputar as primeiras posições do seu segmento em várias cidades do país. Mesmo ainda com a oscilação no volume disponível em função da crise mundial de semicondutores, o Novo Nissan Versa se destacou em cidades como, São Paulo, Manaus, Ribeirão Preto, Curitiba, Recife, Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Cuiabá.
“O resultado de novembro mostra que as muitas qualidades do Novo Nissan Versa, entre elas o design moderno, o espaço interno para passageiros e bagagem, a tecnologia de ponta e os itens de segurança, estão chamando a atenção de mais e mais consumidores brasileiros. Junto com a nossa rede de concessionárias forte e com grande abrangência territorial, vamos fazer com que o nosso sedã esteja em muito mais garagens de nossos clientes”, afirma Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.
Novo Nissan Versa
O Novo Nissan Versa foi totalmente pensado e desenhado tendo três pilares fundamentais: tecnologia, design e conforto. Com isso, ele apresenta um design arrojado e com personalidade. O desenho tem personalidade própria ao mesmo tempo em que preservou o característico interior espaçoso que já chamava a atenção em seu antecessor. Há uma ampla área para os ocupantes do habitáculo e o porta-malas com capacidade para 482 litros é ainda maior do que o da geração anterior.
Para o conforto dos usuários, a carroceria é rígida e reforçada, com aplicação de materiais estampados que reduzem a massa da estrutura do corpo do carro. O sedã da Nissan tem mantas isolantes espessas em diferentes partes da carroceria, entre outros recursos, para tornar ainda mais silencioso o habitáculo. Já a parte mecânica entrega o melhor balanço entre conforto, dirigibilidade e segurança.
A Nissan disponibiliza uma transmissão manual de cinco marchas para a versão de entrada Sense MT e a nova geração do câmbio CVT para o restante da linha. Esta transmissão conta, ainda, com modo “Sport” e função “D-Step”, que melhora a sensação de aceleração com a simulação de trocas de marchas. Sob o capô está o motor já aprovado pelos consumidores brasileiros: o 1.6 16V. Ele desenvolve 114 cavalos de potência e 15,5 kgfm de torque e apresenta um equilíbrio entre desempenho e consumo, deixando o sedã com números e performance totalmente adequado às suas características de uso.
O Novo Nissan Versa ainda vem equipado com diversos recursos tecnológicos, como o avançado Nissan Intelligent Safety Shield, conjunto de sistema de segurança que monitora, protege e responde em algumas situações nas quais o veículo e seus ocupantes possam estar em risco.
Esse “escudo inteligente de segurança” integra sistemas como o Alerta de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB); o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA); a Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento (MOD); o Monitoramento de Ponto Cego (BSW) e o Alerta de Esquecimento de Objetos no Banco Traseiro (Rear Door Alert).
Somados aos seis airbags; controles de estabilidade e tração; freios ABS com distribuição de força; Sistema Inteligente de Auxílio de Partida em Rampa (HSA); Isofix de cadeiras infantis (todos equipamentos de série desde a versão de entrada Sense com câmbio manual), o Nissan Intelligent Safety Shield ajuda o carro e o motorista a monitorar o movimento em torno, responder a ações inesperadas (como a aproximação desatenta a um veículo na frente) e a proteger (frenagem de emergência e segurança passiva).
O Novo Nissan Versa foi eleito o “Melhor Carro da América Latina 2021” pela Americar (Associação América Latina da Imprensa de Carros). Além disso, o sedã foi considerado “Compra do Ano em Sedãs Compactos 2021” pela revista especializada Motorshow.
Alexandre Carvalho
Especialista de Comunicação — Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br