São Paulo, 21 de outubro de 2019 – O novo MINI John Cooper Works Countryman está com o passaporte carimbado para o Brasil. A versão top de linha da gama MINI Countryman fará sua estreia no mercado nacional no último bimestre deste ano. Equipado com a mais nova geração do motor de quatro cilindros desenvolvida para os modelos John Cooper Works e dotada de tecnologia MINI Twinpower Turbo, o novo MINI John Cooper Works Countryman é um dos modelos mais potentes da história da marca, que neste ano comemora os seus 60 anos de surgimento.
O conjunto agrega um propulsor 2.0 quatro cilindros turbo com 306 cv de potência (cerca de 75 cv a mais do que a unidade motriz anterior) e 450 Nm de torque, que está conectado a uma nova transmissão automática esportiva Steptronic, de oito marchas, e a tração integral ALL4. A motorização mais potente e eficiente proporciona ao modelo uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,1 segundos e velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
A data de lançamento do mais novo integrante do portfólio de veículos MINI à disposição no País, bem como o preço sugerido e as especificações técnicas serão divulgados em breve.
Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse:
Para imagens em alta resolução, acesse:
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br
Isabela Santos – isabela.santos@bmw.com.br
Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
Máquina Cohn & Wolfe
Marcelo Goto – marcelo.goto@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7477 / (11) 99402-8486
Luiz Campos – luiz.campos@maquinacohnwolfe.com
(11) 5186-0618 / (11) 99619-6969
Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147 7462/ (11) 94616-2914
Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7442/ (11) 98224-4619
Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com
(47) 3116-1183