Novidades luxuosas da Toyota também abrilhantaram a Agrishow 2018, encantando os milhares de visitantes

Nova SW4 Diamond foi exibida pela primeira vez ao público durante o evento Os modelos Hilux, RAV4, Corolla, Etios, e Prius também estavam expostos na feira Lexus teve espaço exclusivo no estande Toyota, onde a montadora exibiu o SUV RX 350 F-Sport e o novíssimo sedã LS 500h

 

Imprensa Toyota – A Toyota do Brasil participou da 25ª edição da Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, que aconteceu entre os dias 30 de abril e 4 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Durante o evento, a fabricante exibiu sua linha de produtos comercializados no País e ofereceu condições diferenciadas aos produtores rurais interessados em adquirir a Hilux em sua versão SR diesel, equipada com tração integral e transmissão automática de seis velocidades.

O público da Agrishow pôde conferir, em um estande de 800m², diferentes versões da linha Hilux com motorização flex ou diesel; a SW4 Diamond, nova versão topo de linha do utilitário médio; o SUV RAV4 em sua configuração 4×2 TOP; o Corolla, sedã médio líder absoluto de seu segmento; a nova versão X Plus do compacto Etios, e o Prius, modelo híbrido mais vendido no Brasil e do mundo, que marcou presença no evento como parte da estratégia da Toyota em disseminar a tecnologia híbrida em território nacional.

A Lexus também participou da Agrishow 2018. A divisão de luxo da Toyota exibiu o SUV RX 350 F-Sport e o novíssimo sedã LS 500h, lançado no Brasil no início de abril como referência em termos de luxo, tecnologia e design para todo o line-up da marca.

Ao todo, a Toyota comercializou 220 veículos durante o evento.

Test drive

A Toyota preparou uma pista off-road de 2.350 m² para que os visitantes da Agrishow 2018 testassem os veículos Hilux e SW4. A pista foi elaborada com terrenos irregulares, obstáculos e ambientes severos para que o público pudesse comprovar os atributos de força e robustez da picape e do utilitário médio, líderes de vendas em suas respectivas categorias.

Hilux com condições especiais ao produtor rural

A versão SR diesel, equipada com tração 4×4 e transmissão automática de seis velocidades, está de volta à linha Hilux 2018. A configuração havia sido descontinuada desde outubro do ano passado para a introdução da série especial SR Challenge, que permanece na família Hilux.

Durante a Agrishow, produtores rurais puderam adquirir o modelo com condições exclusivas por meio do canal de Vendas Diretas da Toyota.

De série, o modelo é equipado com três airbags, sendo um de joelho para motorista e dois frontais (um para motorista e um para passageiro); cintos de segurança dianteiros de três pontos com regulagem de altura, pré-tensionador e limitador de força, bloqueio do diferencial traseiro com acionamento elétrico, sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) em todas as rodas, alarme perimétrico, freios ABS com sistema antiblocante e sistema universal ISOFIX para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro.

Entre os itens de conforto e conveniência, estão: acendimento automático dos faróis; ar condicionado integrado frio e quente; ajuste de altura, distância e inclinação para banco do motorista; banco traseiro com assento rebatível 60/40; caçamba com ganchos internos; coluna de direção com regulagem de altura e profundidade e comando interno de abertura da tampa do tanque de combustível.

SW4 Diamond

A versão especial Diamond é a principal novidade da linha SW4 2019, e foi exibida ao público pela primeira vez na 25ª edição da Agrishow. O modelo é equipado com tração 4×4, motorização a diesel e tem capacidade para sete ocupantes. Com maior nível de equipamentos e detalhes exclusivos, a versão entrega ainda mais requinte e conforto aos proprietários de SW4, que não abrem mão da robustez, dirigibilidade, segurança e capacidade off-road de um verdadeiro SUV.

Com todos os itens presentes em sua versão base SRX, a configuração Diamond possui ainda protetor de para-choques na cor preta, rodas de liga leve 18’’ com novo design e logo Diamond na parte traseira do veículo.

A versão é a única da linha SW4 equipada de série com sistema de som JBL® com 10 alto-falantes e um subwoofer.

No interior, os bancos, portas e painel possuem revestimento em couro e material sintético na cor bege, além de sistema de ventilação nos assentos dianteiros. O console central da SW4 Diamond ganhou acabamento nas cores bege e bronze, enquanto a chave é personalizada na cor branca e os tapetes e soleiras contam com logo Diamond.

A linha SW4 2019 está disponível nas cores Branco Sólido (exceto as versões SRX), Branco Pérola (apenas para as versões SRX), Prata Metálico, Cinza Metálico, Preto Metálico e Marrom Metálico. A SRX Diamond será oferecida somente em duas cores: Branco Pérola e Marrom Metálico.

Lexus na Agrishow 2018

Pela primeira vez, a Lexus teve um estande próprio na Agrishow. Um dos destaques da marca durante o evento foi o SUV RX 350 em sua configuração F-Sport. O modelo possui tração integral, motorização V6 de 3.5L a gasolina com sistema de injeção direta D-4S, que rende 305 cv de potência e 38 kgfm de torque, transmissão automática de oito velocidades e média combinada de consumo de combustível de 8,5 km/l.

A Lexus exibiu ainda o novíssimo LS 500h, lançado no País recentemente. Os novos atributos da quinta geração do sedã LS indicam como a divisão premium da Toyota se prepara para uma nova revolução em seu portfólio global em termos de design arrojado, máximo conforto e refinamento, sofisticação e tecnologia embarcada de ponta.

O LS 500h é o primeiro veículo da Lexus no Brasil com itens do pacote de segurança ativa Safety System. O sedã é equipado com o Sistema Híbrido Multi Stage Hybrid da marca, tecnologia capaz de amplificar o desempenho do trem de força do sistema híbrido ao sintonizar o motor a gasolina V6 de 3.5L e os dois motores elétricos.

A história do sedã grande da Lexus começa em paralelo ao surgimento da fabricante no cenário mundial, há exatos 29 anos. À época, os engenheiros da companhia tinham como ambição criar o primeiro carro que fosse a expressão máxima de luxo e alto desempenho, cabine silenciosa, segurança e modernidade. Desde o seu nascimento, o LS foi símbolo da sofisticação da Lexus e porta-voz dos verdadeiros predicados da companhia.

Pós-Venda Toyota / Serviços de conveniência

O estande da Toyota teve ainda uma área destinada à demonstração de serviços de conveniência oferecidos pelo Pós-Venda da marca, como por exemplo:

Web Agenda: ferramenta que possibilita ao cliente agendar, pelo site da Toyota, o serviço ou reparo de seu veículo em qualquer concessionaria Toyota, conforme sua preferência.

Revisões Periódicas: a Toyota disponibiliza aos seus clientes planos com preço fechado de manutenção para os veículos de seu portfólio. Durante a Agrishow 2018, a fabricante destacou seu baixo custo de manutenção oferecendo a primeira revisão da Hilux SR diesel em até três vezes sem juros e mão de obra gratuita (a partir de 3x de R$ 191,66). Os valores completos de todas as revisões periódicas podem ser consultados pelo site www.toyota.com.br/servicos.

Boas Vindas: programa desenvolvido aos novos proprietários Toyota que, após dois meses da aquisição do veículo, são convidados a realizar, sem custo, a inspeção de seis itens do carro, além de ganhar uma lavagem simples.

A Toyota distribuiu aos visitantes livretos com o detalhamento de todos os serviços disponíveis aos proprietários de veículos da marca.

 

A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 5.600 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites http://www.toyota-global.com/ e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.

manchete