São Paulo – A nova Nissan Frontier foi lançada em março para mudar o panorama do segmento de picapes médias no Brasil. E, após ganhar elogios da imprensa especializada, é a vez do reconhecimento em prêmios. A picape totalmente nova da Nissan foi escolhida como “Picape do Ano 2018”, uma das categorias do prêmio “Carro do Ano”, promovido há mais de 50 anos pela revista Autoesporte. É o quinto prêmio recebido pelo modelo nos últimos dois meses.
A nova Nissan Frontier foi escolhida pelos jurados da revista especializada publicada pela editora Globo por ter sido o principal lançamento do segmento de picapes no ano. O modelo apresenta design completamente novo, assim como melhorias em mecânica, acabamento e nível de equipamentos de segurança e conforto. Entre os diferenciais que chamaram a atenção da imprensa especializada e dos consumidores está a nova suspensão traseira multilink com eixo rígido.
“Ter um reconhecimento como esse reforça a nossa certeza que a Nissan Frontier é um produto que oferece tudo o que promete: conforto, força, agilidade e robustez. É o quinto prêmio que a picape ganha em menos de dez meses de mercado, premiando um produto moderno e com avançados recursos tecnológicos baseados no nosso conceito de Mobilidade Inteligente. A Nissan Frontier é um produto muito importante na estratégia da marca no país”, afirma Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.
Premiada
Com pouco mais de dez meses de mercado, a Nissan Frontier não para de acumular prêmios. A picape foi considerada a melhor do segmento pela revista “Car Magazine Brasil” e pela edição brasileira da publicação de luxo “Robb Report”. Além deles, a Nissan Frontier ganhou os prêmios “Os Escolhidos”, que reúne 17 jornalistas especializados em automóveis de diferentes veículos de comunicação de todo o Brasil, e “L´Auto Preferita”.
Nova Nissan Frontier
Além da modernidade, do design totalmente novo e robusto, a 12ª geração da Nissan Frontier tem como peça-chave a estrutura ainda mais resistente, com um chassi reforçado e quatro vezes mais forte, ao mesmo tempo que é mais leve e eficiente. Com oito barras transversais, conta um outro chassi sobreposto por dentro com soldas contínuas, chamado de duplo “C”. Assim, o veículo fica ainda mais resistente às tensões da torção da carroceria.
Uma combinação de tecnologias permite extrair o máximo em desempenho no fora-de-estrada e garantir uma condução confortável, enquanto itens inéditos para o modelo estão a serviço do condutor. Entre eles, o Controle Automático de Descida (HDC) e o Sistema de Auxílio de Partida em Rampa (HSA). Ambos sistemas atuam automaticamente nos freios do veículo para controlar descidas íngremes ou saídas do carro da imobilidade em subidas.
A picape tem duas versões – LE e SE –, ambas com cabine dupla e tração 4×4, e é equipada com o novo e moderno motor diesel 2.3 com duplo turbo. A Nissan Frontier é vendida em 33 mercados da América Latina e é um dos modelos mais vendidos da marca na região.
Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.
Sobre a Nissan Motor Co.
A Nissan é uma produtora global de automóveis que comercializa mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. No ano fiscal 2015, a companhia vendeu mais de 5,4 milhões de veículos mundialmente, gerando uma receita de 12,2 trilhões de ienes. A Nissan desenvolve, produz e comercializa o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan em Yokohama, no Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia e Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina e América do Norte. A Nissan é parceira da francesa Renault desde 1999 e da Mitsubishi Motors, desde 2016, formando a Aliança Renault-Nissan.