Nova geração do Audi A7 Sportback será apresentada no Salão de São Paulo 2018

Modelo faz sua estreia no país e será vendido no mercado brasileiro a partir do próximo ano · Design incorpora nova linguagem da marca · Motor 3.0 TFSI com tecnologia híbrida leve desenvolve 340 cv

São Paulo, 15 de outubro de 2018 – A nova geração do Audi A7 Sportback é outro modelo de destaque que a Audi traz para o Salão do Automóvel de São Paulo 2018. O veículo incorpora atributos de um novo estilo de Gran Turismo, oferecendo uma digitalização sistemática, uma experiência de direção dinâmica e um conceito de espaço que combina uma vasta gama de solicitações de clientes. O grande cupê de quatro portas traduz a essência da nova linguagem de design da Audi.

Esporte e progresso: o design externo

O design externo do novo A7 Sportback incorpora de maneira enfática a nova e progressiva linguagem de design da Audi, focada em superfícies grandes, cantos afiados e na alternância entre luz e sombra. A grade Singleframe ampla e baixa e as entradas de ar proeminentes expressam o caráter dinâmico do Gran Turismo à primeira vista.

Quando visto de lado, os contornos pronunciados enfatizam as rodas grandes – referência aos genes quattro da Audi. A linha de teto com queda acentuada domina a silhueta. O cupê tem 4,97 metros de comprimento e 1,91 metros de largura, mas apenas 1,42 metros de altura. Sua traseira tem acabamento afunilado semelhante ao de um iate. Um spoiler integrado à longa tampa do compartimento de bagagens se estende eletricamente a 120 km/h. Uma faixa de luz conecta as luzes traseiras, cujas lâmpadas externas compreendem 13 segmentos cada. Quando as portas são destravadas ou fechadas, animações de luz dinâmicas nas luzes traseiras e nos faróis mostram do que o A7 é capaz.

Redução enquanto característica de estilo: o design interior

A linguagem de design na parte interna do novo A7 Sportback é reduzida e limpa. As linhas horizontais e o painel de instrumentos discreto transmitem uma sensação de espaço e leveza. O console central é inclinado na direção do motorista e destaca o caráter esportivo do Gran Turismo. Na parte interna, a arquitetura da cabine e a tela do MMI se fundem para formar uma superfície homogênea. A maioria das funções do veículo pode ser controlada por meio de dois displays em um painel escuro. O superior é integrado de maneira quase invisível ao painel. A escolha de cores, materiais de revestimento, detalhes e iluminação interna encaixa-se perfeitamente na atmosfera de lounge futurista.

Digitalização sistemática: MMI com resposta ao toque e controle de voz online

O novo A7 Sportback mantém a estratégia de digitalização iniciada no novo A8 e adota o conceito de sensibilidade ao toque MMI com feedback acústico-háptico: um clique tangível e audível confirma a ativação de uma função por meio do toque na tela. O display superior é usado para controlar o sistema de informação e entretenimento, enquanto o inferior fornece o acesso ao controle climático, funções de conforto e conveniência e entrada de texto. Graças à estrutura lógica e plana do menu, a operação é intuitiva, como em um smartphone.

A Audi desenvolveu um sistema de controle de voz com diálogo em linguagem natural (MMI navigation e superior). O sistema utiliza informações do próprio carro e outras trazidas da nuvem para processar todas as entradas. O motorista também pode controlar várias funções no volante e há um head-up display opcional. O MMI navigation plus também inclui o Audi virtual cockpit.

Conexão em rede total: sistema de infotenimento

Sua gama extensa de infotenimento torna o A7 um dos destaques de sua categoria. O MMI navigation utiliza a última geração da Plataforma de Infotenimento Modular, que transmite dados em velocidade LTE e inclui um hotspot de wi-fi integrado. O sistema de navegação aprende a partir das rotas navegadas e pode fazer sugestões próprias. O A7 reconhece o cliente quando o carro é aberto e ajusta diversas configurações de acordo com o perfil individual.

Lista de equipamentos

A lista de equipamentos de série do novo A7 Sportback no mercado brasileiro inclui rodas de 20 polegadas, revestimentos de couro Valcona, bancos esportivos, lane assistside assist, controle de cruzeiro adaptativo, pacote de luzes ambiente e de contorno, câmera 360o, sistema de som Bang & Olufsen, kit esportivo S line, entre outros.

Direção mais dinâmica e maior conforto para longas distâncias: o chassi

O A7 Sportback melhora ainda mais a síntese de dinâmica e conforto. O carro é dinamicamente ágil em estradas sinuosas e confortável em rodovias. O diferencial esportivo distribui o torque ativamente entre as rodas traseiras, complementando a direção em quatro rodas quattro padrão.

Eletrificação ampliada: sistema híbrido leve para todos os motores

A dirigibilidade do A7 Sportback é ainda mais eficiente graças a um novo sistema híbrido leve (MHEV, mild-hybrid system). O MHEV se baseia em um sistema elétrico primário de 48 volts e um alternador de correia (BAS) gerando até 12 kilowatts de potência de recuperação. O carro pode andar com o motor desligado em uma gama vasta de velocidades e então reiniciar suavemente usando o BAS. A função start-stop agora é ativada a 22 km/h. O 3.0 TFSI é combinado com um câmbio S tronic de sete marchas que, junto ao sistema quattro, usa a tecnologia eficiente ultra para ativar a tração nas rodas traseiras conforme o necessário.

O 3.0 TFSI V6 turbo desenvolve uma potência de 340 cv e 500 Nm de torque. Ele acelera o cupê de quatro portas de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 250 km/h. No ciclo NDEC, o A7 Sportback consome 6,8 litros de combustível a cada 100 quilômetros, o que corresponde a 154 gramas de CO2 por quilômetro.

O conceito da carroceria: cupê, sedã e perua em um só modelo

O design de um cupê, o espaço de um sedã e a versatilidade de uma perua – a nova geração do A7 Sportback combina o melhor dos três mundos. Em comparação com a geração anterior, sua parte interna cresceu em termos de comprimento em 21 milímetros. O compartimento de bagagem tem 535 litros e pode ser expandido em até 1.390 litros com os bancos rebatidos. O Gran Turismo é bem avaliado por sua rigidez, segurança em colisões, aerodinâmica e aeroacústica.

O cupê de quatro portas sai da linha de montagem na unidade de Neckarsulm e será lançado no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2019.

Link para baixar o vídeo do novo A7https://we.tl/t-ILatPcxtNL

Informações:

Departamento de Comunicação Audi do Brasil

www.audi-imprensa.com.br

Christian Marxen 

Gerente Sênior de Comunicação

Telefone: +55-11-3041-2905

christian.marxen@audi.com.br

Index Assessoria

www.indexassessoria.com.br

Cibele Gandolpho

Coordenadora de Comunicação

Telefone: +55 11 3061-2000 ramal 2022

cibele@indexassessoria.com.br

Thais Villaça

Analista Sênior de Comunicação

Telefone: +55 11 3041-2888

thaisv@indexassessoria.com.br

Bárbara Perrupato

Assistente de Comunicação

Telefone: +55 11 3041-2825

barbaraperrupato@indexassessoria.com.br

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está representado mundialmente em mais de 100 mercados e produz em 16 unidades distribuídas por doze países.  Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2016, o Grupo entregou aos clientes 1.871 milhão de automóveis da marca Audi, 3.457 carros esportivos da Lamborghini e 55.451 motos da Ducati. No exercício de 2015, o Grupo AUDI teve um volume de negócios de 58,4 bilhões de € e apresentou um resultado operacional de 4,8 bilhões de €. Atualmente cerca de 88.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de 60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos e tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade. 

 

manchete