No Nissan Futures, a marca japonesa apresentou sua visão para promover um futuro autônomo, elétrico e conectado na América Latina

E como a Nissan contribuirá para melhorar o futuro da mobilidade? No evento, foi confirmado que o veículo 100% elétrico Nissan LEAF, ícone do Nissan Intelligent Mobility, e líder de vendas global no segmento, chegará à região no próximo ano fiscal, inicialmente em oito mercados.

SÃO PAULO, Brasil – No dia 9 de março, ocorreu pela primeira vez na região o evento Nissan Futures América Latina, onde a Nissan compartilhou o conceito global da marca, o Nissan Intelligent Mobility. Com este conceito, a Nissan procura proporcionar mais autonomia, mais eletrificação e mais conectividade para mover as pessoas para um mundo melhor. Durante este dia, estiveram presentes mais de 80 jornalistas de 9 países da América Latina, junto com executivos da marca e a doutora Melissa Cefkin, antropóloga e cientista do Centro de Pesquisa da Nissan no Vale do Silício. Cefkin falou sobre o trabalho que a Nissan vem desenvolvendo no campo da inteligência artificial aplicada aos veículos e a importância de estudar a interação dos carros em nosso dia a dia, uma vez que são uma parte fundamental da nossa cultura e sociedade.

E como a Nissan contribuirá para melhorar o futuro da mobilidade? No evento, foi confirmado que o veículo 100% elétrico Nissan LEAF, ícone do Nissan Intelligent Mobility, e líder de vendas global no segmento, chegará à região no próximo ano fiscal, inicialmente em oito mercados. Em linha com este anúncio, por meio de um estudo regional encomendado pela Nissan, foi confirmado que 80% dos latino-americanos consideram a possibilidade de comprar um veículo elétrico.

 

# # #

 

Sobre a Nissan América Latina

A Nissan América Latina (LATAM) é uma unidade de negócios criada em 2014 com o objetivo de acelerar o desenvolvimento da empresa através de estratégias específicas para o benefício dos consumidores na Região. A Nissan LATAM cobre 38 países, com três filiais: Brasil, Chile e Argentina. Durante o ano fiscal de 2016, as vendas atingiram 181.027 unidades. As operações da Nissan LATAM representam os seguintes mercados: Antígua, Argentina, Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Bermudas, Bolívia, Brasil, Chile, Costa Rica, Colômbia, Curaçao, Dominica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Grand Cayman, Granada, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, Montserrat, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, São Cristóvão, Santa Lúcia, São Martinho, São Vicente, Suriname, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela. Para mais informações sobre a Nissan na América Latina e a gama completa de veículos Nissan, visite nosso site em http://nissannews.com/es/nissan/lac

Contato:
Ana Genaro
Comunicação Corporativa
Nissan do Brasil
+55 21 2134-9194
ana.genaro@nissan.com.br
Alexandre Carvalho
Comunicação — Produto
Nissan do Brasil
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br
Mila Poli
Comunicação Corporativa
Nissan do Brasil
+55 21 2134-9009
mila.poli@nissan.com.br

manchete