Nissan X-Trail Hybrid reforça as alternativas de eletrificação no Salão do Automóvel de São Paulo 2018

Sucesso mundial, crossover mais vendido do mundo vem ao Brasil para demonstrar outras aplicações da eletrificação

SÃO PAULO – Imprensa NISSAN – Um dos destaques do estande da Nissan no 30º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é a versão híbrida do crossover X-Trail. O utilitário esportivo mais vendido do mundo está no Brasil em sua versão equipada também com um motor elétrico para mostrar que o sistema híbrido também é uma via para a eletrificação da mobilidade da marca.

Esta é a primeira vez que a Nissan mostra no Brasil a sua tecnologia híbrida. A versão apresentada nesta edição do Salão do Automóvel de São Paulo combina um motor DOHC MR20 de 2 litros com 16 válvulas e quatro cilindros com outro elétrico e uma bateria compacta de íons de lítio de 35 kW. O sistema de gasolina do motor tem potência de 140 cavalos e 19,9 kgfm de torque, enquanto o motor elétrico proporciona até 40 cavalos adicionais e um torque de 16,3 kgfm. O conjunto proporciona ao X-Trail Hybrid um consumo de até 19,6 km/l na estrada.

O Nissan X-Trail Hybrid traz uma série de tecnologias Nissan Safety Shield, que auxiliam para uma condução livre de acidentes e maior comodidade para todos a bordo. Há alertas e monitores inteligentes de ponto cego, tráfego cruzado, visão periférica, frenagem de emergência, colisão frontal, detecção de objetos em movimento e controle de cruzeiro, entre outros sistemas que facilitam o modo de dirigir e dão assistência ao condutor para proteger não apenas os passageiros, mas também a sua volta.

Pensando nos chamados “nativos digitais ” – aqueles que já nasceram e cresceram na era da internet e das novas tecnologias – e sua necessidade de permanecerem conectados, o X-Trail Hybrid tem central multimídia com tela de 7 ” sensível ao toque, que permite a sincronização do smartphone e acesso a aplicativos e redes sociais.

O X-Trail Hybrid traz, ainda, uma plataforma digital que permite ao usuário localizar o veículo à distância, estabelecer alertas de movimento e de velocidade, consultar o histórico de rotas e auxiliar o usuário na recuperação do veículo em casos de roubo, entre outras funções.

manchete