Nissan se inspira em sua Mobilidade Inteligente para fazer ação inédita nas finais do Campeonato Paulista de futebol

Com tecnologia de câmeras e monitoramento, Nissan Kicks das placas publicitárias seguiu a bola durante as jogadas

RIO DE JANEIRO, Brasil – Durante a primeira partida das finais do Campeonato Paulista de futebol os torcedores que estavam no estádio puderam acompanhar uma ação inédita no mundo, promovida pela Nissan. Usando recursos tecnológicos inspirados no conceito Nissan Inteligent Mobility (Mobilidade Inteligente Nissan), a marca japonesa fez o Nissan Kicks que aparecia nas placas publicitárias seguir a bola durante as jogadas.

Assim como o Nissan Kicks, que tem recursos como a Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras e toda a conectividade da central multimídia Nissan ” Multi-App”, a ação inovadora desenvolvida em parceria pela Nissan e pela agência Lew’Lara\TBWA, também usou câmeras e sistema de monitoramento. Espalhadas pelo estádio, foram instaladas várias câmeras voltadas para o campo para seguir a bola com o auxílio de localização por GPS. O sistema identificava onde a bola estava, mandando a posição em tempo real para a placa publicitária de LED e fazendo com que o Nissan Kicks acompanhasse a bola rolando em campo, independentemente da direção. Assim, o crossover que é sucesso de vendas no Brasil, seguiu de perto vários lances da partida.

Além da inédita placa, a montadora lançou uma estratégia de media social durante toda a partida através de uma live e conversa com os internautas utilizando a hashtag #IssoÉInteligentMobility que rapidamente perceberam a ação e interagiram. A ação vai se repetir no segundo jogo da final, no dia 08 de abril.

“Utilizamos diferentes recursos tecnológicos combinados para tornar possível a ação. É o que fazemos também em nossos carros, como o Nissan Kicks, como parte do nosso conceito Nissan Intelligent Mobility, que tem o objetivo de oferecer aos nossos clientes experiências de condução mais emocionantes, seguras e conectadas”, explica Humberto Gomez, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

Nissan Kicks
O Nissan Kicks é um crossover versátil, ideal para enfrentar todos os desafios da “selva urbana”. É também um dos primeiros modelos da Nissan a aplicar o conceito de “Mobilidade Inteligente”, que reúne diversos recursos de engenharia, construção e tecnologia para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade.

O Nissan Kicks traduz esses conceitos com muita inovação tecnológica e um projeto moderno, que conta com um conjunto de atributos-chave, como um motor moderno, transmissão X-TRONIC CVT de última geração, o menor peso da categoria e uma aerodinâmica eficiente.

Com vários prêmios recebidos, o Nissan Kicks é um sucesso de vendas no Brasil e também na América Latina. Entre os reconhecimentos da imprensa especializada estão: “SUV do Ano de 2017”, concedido pela Federação Interamericana de Jornalistas de Automóvel / FIPA); “Melhor Crossover da América Latina (Best Crossover of Latin America)”, concedido pela Americar; “Melhor SUV compacto”, de L’Auto Preferita (Brasil); “Melhor SUV Importado”, da Top Car TV 2016 (Brasil); “The Best” (O melhor) e “Best SUV” (O melhor SUV) do ano, estes dois últimos concedidos pela revista Car and Driver Brasil.

 

###

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 2.400 funcionários no Brasil.

Contatos de imprensa

Alexandre Carvalho 
Especialista de Comunicação — Produto
Nissan do Brasil
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br

Ana Genaro 
Comunicação Corporativa
Nissan do Brasil
+55 21 2134-9194
ana.genaro@nissan.com.br

Michael Figueredo 
Comunicação Corporativa
Nissan do Brasil
+55 21 2134-9210
michael.figueredo@nissan.com.br

manchete