Nissan March 55 reúne sustentabilidade e juventude no Salão do Automóvel de São Paulo

Show car criado pelo Estúdio de Design da Nissan no Brasil é fruto de parceria inédita com marca de roupas King 55 Padrão de cores foi inspirado em um modelo de calçado

SÃO PAULO Imprensa Nissan – Ousado no visual e no conceito, o Nissan March 55 é um show car preparado pelo Estúdio de Design da Nissan no Brasil especialmente para a participação da marca japonesa no 30º Salão do Automóvel de São Paulo, realizado de 8 a 18 de novembro no São Paulo Expo. O modelo é resultado da parceria entre a Nissan e a marca brasileira de moda masculina e feminina King55.

A inspiração para sua criação veio da sustentabilidade, com o uso de materiais ecológicos, do público jovem e do veganismo, modo de vida que é contra a exploração e tudo que envolva sofrimento de animais. É a primeira parceria de co-brand da Nissan em seus 18 anos de atuação no mercado brasileiro.

Equipado com motor 1.6 16V de 111 cavalos e a transmissão CVT, o Nissan March 55 – chamado internamente de forma carinhosa como projeto “Liberty” – é um show car que também quer reforçar para o público o “espírito de liberdade” que um automóvel oferece aos usuários.

A cor e o visual são inspirados nas peças vendidas pela empresa King55, que tem forte influência da moda de rua pelo mundo. Assim, a frente do modelo chama a atenção com o vermelho, preto e branco, padrão inspirado em um dos calçados da empresa de moda. No lado direito do para-lama dianteiro, há o número 18 em destaque que faz referência aos 18 anos de existência da Nissan no Brasil, data comemorada no último dia 23 de outubro.

Os vidros amarelados representam óculos de sol que protegem os olhos dos raios UV e trazem jovialidade. As correias de couro no capô são uma homenagem aos carros do passado, onde guiá-los era uma experiência pessoal. O teto traz uma área coberta por jeans feito com plástico de garrafa petreciclado. Na traseira, há dois racks para transportar bicicletas dobráveis para a prática saudável de esportes.

Por dentro, o Nissan March 55 tem áreas do volante, painel, câmbio CVT e saídas dianteiras de ar destacadas na cor laranja “Lava”. Há uma alça de apoio também em laranja no painel em frente ao passageiro. Os bancos e os painéis das portas contam com tecidos de materiais reciclados com plástico pet e restos de tecidos, que seguem o padrão da carroceria.

“A parceria com uma marca que tem os mesmos princípios de sustentabilidade e valores da Nissan é gratificante para nós”, explica John Sahs, chefe do Estúdio de Design da Nissan no Brasil. “E a linguagem dos produtos da King55 também tem uma conexão muito direta com o público consumidor do Nissan March, predominantemente jovem. Ficamos muito empolgados com essa colaboração especial.”

King55

Criada em 2001, a King55 produz peças manualmente e com uso de matérias-primas sustentáveis, ecologicamente responsáveis e que não têm origem em nenhum tipo de crueldade com animais. Todas as criações e identidade visual dos produtos, são responsabilidade do estilista Amauri Caliman. A marca tem duas lojas na cidade de São Paulo e também opera uma loja online em Vancouver, no Canadá.

Nissan March

 Fabricado no Complexo Industrial de Resende (RJ) desde 2014, o Nissan March é o modelo ideal para o dia-a-dia. Compacto, leve e econômico, traz uma lista completa de fábrica desde a versão de entrada. A linha do modelo oferece itens como aerofólio com brake light integrado, comandos de áudio e telefone no volante, rodas de liga-leve 16″, acabamento black piano no painel central, alarme perimétrico, ar-condicionado digital automático, câmera traseira com imagem integrada ao display do carro, farois dianteiros e traseiros com máscara negra, revestimento de tecido especial premium nos bancos e sistema de navegação integrado ao painel.

Isso tudo combinado ao câmbio Xtronic CVT, que garante ainda mais conforto e agilidade. A linha conta com duas opções de motor, ambos também fabricados em Resende (RJ): 1.0 12V de 3 cilindros e 1.6 16V, que desenvolvem 77 cv e 111 cv, respectivamente.

 

# # #

Contatos

Alexandre Carvalho
Especialista de Comunicação — Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br
Mila Poli
Gerente de Comunicação Corporativa
+55 21 2134-9009
mila.poli@nissan.com.br
Rogério Louro
Diretor de Comunicação Corporativa
Nissan do Brasil
+55 21 2134-921
rogerio.louro@nissan.com.br
manchete