MADRI, Espanha – A segunda geração do Nissan LEAF, o veículo 100% elétrico campeão de vendas no mundo, está eletrificando a cidade de Madri, onde será realizada a grande final da UEFA Champions League 2019 no dia 1º de junho. Dentre as principais atrações da Nissan – patrocinadora global da competição – no evento, se destaca uma frota 100% elétrica e zero emissão formada por 363 veículos.
A frota da Nissan que circulará mais de 220 mil quilômetros por Madri em modo totalmente elétrico conta com o Nissan LEAF, veículo ícone da visão de futuro Nissan Intelligent Mobility, que busca levar as pessoas para um mundo melhor oferecendo mais autonomia, mais eletrificação e mais conectividade, e com o furgão elétrico Nissan e-NV200.
“O Nissan LEAF entrega aos nossos clientes o melhor da eletrificação, com uma experiência de condução emocionante, inteligente, com tecnologias avançadas e zero emissão sob nossa visão Nissan Intelligent Mobility. Devido a estas características, a Nissan elegeu este veículo como representante máximo da inovação e emoção da Nissan na final da UEFA Champions League”, afirmou Guy Rodríguez, Chairman da Nissan América Latina.
Este ano, a frota Nissan inclui também o carro de corrida Nissan LEAF Nismo RC 2.0, que será usado pela lenda do futebol brasileiro Roberto Carlos durante a entrega do Trófeu da UEFA Champions League, do UEFA Champions Festival Porta do Sol ao Estádio Metropolitano.
A frota 100% elétrica da Nissan transportará os convidados e autoridades durante as atividades e eventos da final da UEFA Champions League 2019. Além disso, os apaixonados por futebol e visitantes presentes poderão interagir com os veículos elétricos e as tecnologias inteligentes da Nissan nas ativações da marca em Madri. Na final, no dia 1º de junho, a cidade será palco do confronto entre os clubes Liverpool e Tottenham, ambos da Inglaterra, no Estádio Wanda Metropolitano de Madri.
O LEAF, que integra a frota da Nissan na final pelas ruas de Madri, em breve estará também nas ruas da América Latina. O modelo foi lançado por meio de um exclusivo programa de pré-venda na Argentina, Brasil, Chile e Colômbia, e sua chegada também está confirmada para os mercados da Costa Rica, Equador, Porto Rico e Uruguai em 2019. O veículo 100% elétrico da Nissan representa um novo patamar no mercado de veículos elétricos produzidos em grande escala.
Sobre o Novo Nissan LEAF
Em sua segunda geração, com uma aceleração emocionante semelhante à de um carro esportivo, o LEAF foi totalmente reinventado para oferecer uma autonomia ainda maior e um design renovado e moderno, além de incorporar tecnologias avançadas como o e-Pedal, que aumenta o prazer de dirigir.
Devido ao seu caráter inovador, o Nissan LEAF é o ícone da Nissan Intelligent Mobility, a visão da marca para promover um futuro com zero emissões e zero acidentes.
Graças à maior autonomia de suas baterias e à evolução das tecnologias de condução, o novo Nissan LEAF mantém sua posição de líder global – já são mais de 400 mil LEAF vendidos mundialmente desde 2010, ano de lançamento da primeira geração. Além disso, o modelo apresenta atributos-chave que serão vistos em futuros modelos da Nissan.
e-Powertrain de última geração
O Nissan LEAF conta com uma autonomia de até 389 km no ciclo urbano, de acordo com o Procedimento Mundial Harmonizado para Testes de Veículos Leves (WLTP: 270 km no ciclo combinado) e 240 km de acordo com o ciclo americano EPA, permitindo que o condutor realize trajetos mais longos. Com a nova tecnologia e-Powertrain, o novo Nissan LEAF entrega 110 kW (equivalente a 149 cv de potência) e 32,6 kgfm (320 Nm) de torque, aumentando a aceleração e o prazer de dirigir.
O modelo também é equipado com a revolucionária tecnologia e-Pedal, que transforma a maneira de dirigir. O sistema permite que o condutor dê a partida, acelere, desacelere e se mantenha parado apenas aumentando ou diminuindo a pressão exercida sobre o acelerador. Quando nenhuma pressão é exercida sobre o acelerador, os freios regenerativos ou de fricção são automaticamente acionados, permitindo parar totalmente o veículo e mantê-lo imóvel mesmo em ladeiras, até que o pedal do acelerador volte a ser pressionado. A capacidade de reação do e-Pedal potencializa o prazer de dirigir um veículo elétrico.
Design externo apresenta linhas suaves e “pegada tecnológica”
O design do novo Nissan LEAF apresenta um perfil baixo e elegante, com linhas dinâmicas e imponentes associadas a uma aerodinâmica que reforça seu visual moderno, despertando a emoção de dirigir um veículo elétrico.
Os itens característicos da marca Nissan são vistos nos faróis em formato de bumerangue e na grade V-motion. A cor azul clara, presente no fundo do painel e no para-choque traseiro, lembra que o modelo faz parte da família de veículos elétricos da Nissan.
A cabine do Nissan LEAF foi projetada pensando no condutor, exibindo um painel frontal em forma de “asa planadora”, cujo espaço foi otimizado para aumentar a funcionalidade. O design interno proporciona uma sensação de tranquilidade com um toque de sofisticação, graças ao uso de materiais cuidadosamente escolhidos. O azul vibrante da costura dos assentos, painel de instrumentos e volante continua sendo marca registrada dos veículos elétricos da Nissan. A configuração da nova tela colorida de 7 polegadas TFT dá destaque às principais funções, como o indicador Safety Shield e informações dos sistemas de energia, navegação e áudio.
O novo Nissan LEAF está disponível em sistema de pré-venda na Argentina, Brasil, Chile e Colômbia. Para mais informações, consulte o site exclusivo de cada país na internet.
Argentina: https://www.nissan.com.ar/
Brasil: https://www.nissan.com.br/
Chile: https://www.nissan.cl/
Colômbia: https://www.nissan.com.co/