Nissan LEAF alcança a marca de 300 mil unidades vendidas em todo o mundo desde o seu lançamento

YOKOHAMA, Japão – Nissan anuncia a marca de 300 mil unidades do Nissan LEAF comercializadas em todo o mundo, desde seu lançamento em 2010

Imprensa Nissan – A Nissan lançou o novo LEAF no Salão do Automóvel de Tóquio, em setembro de 2017.  Os motoristas do novo modelo podem sentir-se mais seguros e conectados graças as suas inovadoras tecnologias como o ProPILOT – que permite ao veículo operar de forma totalmente autônoma desde o momento em que o motorista seleciona o destino pelo sistema de navegação até a chegada – e a tecnologia e-Peal, sistema permite que o motorista dê a partida, acelere, desacelere e pare, bastando apenas aumentar ou diminuir a força exercida sobre o pedal do acelerador.

“Alcançar esta marca demonstra que o Nissan LEAF continua sendo o veículo elétrico mais avançado do mundo”, disse Daniele Schillaci, vice-presidente executivo da Nissan. “O novo Nissan LEAF é o ícone da Nissan Intelligent Mobility porque oferece ainda mais emoções, uma experiência de propriedade melhorada e contribuí para um mundo melhor. Estamos certos de que o modelo contribuirá de forma importante com a liderança de veículos elétricos da Nissan”.

O totalmente novo LEAF será comercializado em mais de 60 mercados em todo o mundo, começando por Japão, Europa, Estados Unidos e Canadá.

O trabalho da Nissan em eletrificação e inteligência de veículos é parte da estratégia Nissan Intelligent Mobility, a que tem o objetivo de transformar a maneira que os veículos se integram à sociedade.

Embed this cinemagraph on your website

 

Embed this cinemagraph on your website

 

# # #

Sobre a Nissan Motor Co.
A Nissan é um fabricante global de veículos de linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. No Ano Fiscal de 2016, a empresa vendeu 5,63 milhões de veículos no mundo, gerando uma receita de 11,72 trilhões de ienes. No Ano Fiscal 2017, a companhia iniciou o “Nissan M.O.V.E. to 2022”, um plano de seis anos com o objetivo de aumentar em 30% os lucros anuais, para 16,5 trilhões de ienes no fim do Ano Fiscal de 2022, juntamente com uma margem de lucro operacional de 8% e fluxo de caixa livre acumulado de 2,5 trilhões de ienes. Como parte do “Nissan M.O.V.E. to 2022”, a empresa planeja ampliar sua liderança em veículos elétricos, simbolizada pelo veículo elétrico mais vendido do mundo na história, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan, em Yokohama, Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia & Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte. A Nissan tem uma força de trabalho global de 247.500 funcionários e tem sido parceira da fabricante francesa Renault, sob a Aliança Renault-Nissan, desde 1999. Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors. A Renault-Nissan-Mitsubishi é hoje a maior parceria automotiva do mundo, com vendas combinadas de quase 10 milhões de unidades por ano.

Para obter mais informações sobre nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite Nissan-Global.com. Você também pode nos seguir no FacebookInstagramTwitter e LinkedIn e ver todos os nossos vídeos mais recentes no YouTube.

Contatos de imprensa:

Ana Genaro
Comunicação Corporativa
Nissan do Brasil
+55 21 2134-9194
ana.genaro@nissan.com.br

Michael Figueredo
Comunicação Corporativa
Nissan do Brasil
+55 21 2134-9210
michael.figueredo@nissan.com.br

manchete