Nissan Kicks Rhythm oferecerá viagem sonora única no Salão do Automóvel de São Paulo

Criado pelo Estúdio de Design da Nissan no Brasil, conceito traz experiência sonora diferenciada ao crossover fabricado em Resende (RJ) exposto no estande da marca

SÃO PAULO – Um padrão forte e regular de movimento ou som repetido. Essa é a definição para a palavra ritmo no dicionário. Com isso em mente, o Estúdio de Design da Nissan no Brasil preparou uma versão especial do crossover urbano Kicks para o 30º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, Kicks Rhythm (ritmo em inglês).

Esse conceito, no entanto, pretende ir além dessa definição. A ideia é trazer aos ocupantes uma experiência de som diferenciada, mas também com um visual especial do crossover para marcar este modelo único.

Para que esse som encorpado reverbere pelo interior, oferecendo um som que traga a experiência de um show ao vivo ou mesmo de uma sala de cinema para os visitantes do estande da Nissan, o crossover Kicks recebeu equipamentos nos encostos de cabeças dos bancos dianteiros para oferecer uma qualidade única de som.

Cada apoio de cabeça frontal contará com dois alto-falantes coaxiais de médios (que possuem meio-graves e tweeter para reproduzir melhor essas duas frequências), que serão complementados pelo subwoofer no porta-malas, dois outros alto-falantes coaxiais em cada coluna A (as que sustentam o para-brisa) e o quatro alto-falantes nas duas portas.

Ao selecionar a música, os ocupantes poderão selecionar no multimídia a equalização mais adequada ao seu gosto, tendo opções como Live Jazz, Sertanejo, Rock e Som de Cinema.

No visual, o Kicks Rhythm é destacado com insertos e acabamentos externos e internos na cor azul “Electric”. Por fora, eles aparecem no entorno da grade, para-choques, teto, maçanetas e nas partes inferiores das portas. Na cabine, o azul se faz presente nas costuras dos bancos e apoios de cabeça, apoios dos braços nas portas e saídas de ar.

# # #

Contatos

Alexandre Carvalho
Especialista de Comunicação — Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br
Mila Poli
Gerente de Comunicação Corporativa
+55 21 2134-9009
mila.poli@nissan.com.br
Rogerio Louro
Diretor de Comunicação Corporativa
+55 21 2134-9192
rogerio.louro@nissan.com.br
manchete