Nissan Futures e etapa da Fórmula E destacam futuro da eletrificação dos veículos em Hong Kong

HONG KONG – O futuro da mobilidade elétrica teve Hong Kong como o cenário ideal neste fim de semana, durante mais uma etapa da Fórmula E, o campeonato 100% elétrico de corridas de rua ABB FIA, e a quinta edição do Nissan Futures – o evento da Nissan com formadores de opinião que tem como foco as mudanças nas necessidades de mobilidade em todo o mundo.

Iniciando sua temporada como a primeira marca japonesa a participar da Fórmula E, a Nissan está utilizando o campeonato para demonstrar o lado da performance da Nissan Intelligent Mobility – a visão da marca para mudar a forma como os carros são conduzidos, propulsionados e integrados à sociedade.

Coincidindo com a 50ª corrida do campeonato de elétricos, o evento Nissan Futures reuniu formadores de opinião e a imprensa para falar sobre as mudanças nas necessidades de mobilidade e o futuro das cidades na região Ásia e Oceania.

Enquanto a equipe Nissan e.dams brigava com toda a garra na pista em Hong Kong e liderava a corrida de Fórmula E pela segunda vez neste domingo, a Nissan anunciava seu compromisso contínuo em eletrificar a região.

Nesse mesmo período, a Nissan anunciou que o novo Nissan LEAF será vendido na Indonésia e nas Filipinas até 2020. A maior disponibilidade do veículo elétrico campeão de vendas em todo o mundo é uma parte importante da meta da Nissan de eletrificar um quarto de seu volume de vendas, de acordo com seu plano de médio prazo, o Nissan M.O.V.E. to 2022.

Como parte da estratégia de associar a Fórmula E em Hong Kong ao Nissan Futures, na sexta-feira os pilotos da Nissan Sébastien Buemi e Oliver Rowland, além do diretor mundial de esportes a motor Michael Carcamo, uniram-se aos participantes do evento Nissan Futures e mídia durante animados bate-papos sobre a categoria e o futuro do automobilismo esportivo.

Ontem, na pista, a Equipe Nissan e.dams mostrou mais uma vez sua impressionante forma, com Oliver Rowland registrando os melhores tempos de seu grupo de qualificação, largando na primeira fileira e liderando as primeiras voltas da corrida.

“Associar a etapa de Hong Kong ao Nissan Futures foi uma excelente oportunidade para a Nissan destacar o seu compromisso com a mobilidade elétrica”, comentou Carcamo. “Parabenizamos os organizadores da Fórmula E pela marca das 50 corridas realizadas e nos orgulhamos de ver o carro da Nissan e.dams liderar a corrida no início da prova deste domingo.”

O ex-campeão da categoria Sébastien Buemi também demonstrou regularidade e estava na sexta posição quando teve que abandonar a corrida devido a um problema na suspensão. Rowland também teve um problema mecânico, que o tirou da corrida.

Após liderar o início da corrida, Rowland foi prejudicado quando foi atingido por trás na primeira curva cotovelo. O impacto atingiu o botão do limitador de velocidade para períodos de neutralização da corrida (FCY – full course yellow).

“É claro que a nossa meta é liderar a volta final, mas até agora só tivemos cinco corridas para realizar este imenso desafio,” continuou Carcamo. “Apesar de estarmos desapontados com o resultado final deste domingo, nossa regularidade nas últimas três corridas foi excepcional, e continuaremos trabalhando duro quando estivermos de volta na pista daqui a duas semanas, em Sanya, na China.”

A competitividade do campeonato de Fórmula E estava mais uma vez evidente neste domingo, com a temporada cinco apresentando um quinto vencedor da pole diferente em cinco corridas.

“Neste domingo, mostramos mais uma vez nossa regularidade, mas o resultado nos faz trabalhar ainda mais duro, enquanto nos preparamos para a próxima corrida na China,” comentou Jean-Paul Driot, diretor da Equipe Nissan e.dams. “Vamos analisar os problemas que nos tiraram da prova e nos concentrar em fazer melhorias para as próximas. O lado bom disso tudo é que temos dois pilotos extremamente rápidos e sabemos que é apenas uma questão de tempo para Sébastien e Oliver mostrarem grandes resultados.”

Sébastien Buemi

“O carro estava excepcionalmente forte e eu consegui subir posições na corrida até ter um problema na suspensão”.

“É decepcionante, mas mostramos mais uma vez o potencial fantástico do nosso conjunto de chassi e motor. A cada semana enfrentamos novos desafios e é justamente isso o que nos torna mais fortes”.

“Só nos resta continuar a trabalhar duro, e isso é exatamente o que faremos quando chegarmos a Sanya, daqui a duas semanas.”

Oliver Rowland

“O carro estava rápido e acredito que poderíamos ter vencido neste domingo. É decepcionante não completar a prova, mas continuaremos trabalhando duro para chegar ao resultado que a equipe realmente merece”.

“Estou muito feliz porque nos dois últimos fins de semana de corrida consegui ser um forte competidor. Sou novo neste campeonato, mas consegui mostrar que tenho a regularidade e obviamente minha meta é levar a Nissan e.dams ao pódio”.

“Daqui a duas semanas nos veremos novamente China – vamos mostrar novamente o nosso melhor.”

 

# # #

Contatos

Alexandre Carvalho
Especialista de Comunicação — Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br
Michael Figueredo
Assessor de Imprensa (IMAGEM CORPORATIVA)
+55 21 2134-9210
michael.figueredo@nissan.com.br
Mila Poli 
Gerente de Comunicação Corporativa
Nissan do Brasil
+55 21 2134-9009
mila.poli@nissan.com.br