Nissan faz parceria com equipes esportivas de jogos eletrônicos FaZe Clan e OpTic Gaming

Nissan é primeira montadora a firmar parceria com duas das maiores equipes mundiais de eSports, apresentando a Nissan a um universo estimado em 453 milhões de espectadores de videogames em sistema de streaming e competições de eSports

NASHVILLE, Tennessee – A Nissan está entrando para o mundo dos eSports e streaming de videogames ao se tornar a primeira montadora a firmar parceria com duas das maiores equipes do ciberespaço, a FaZe Clan e a OpTic Gaming.

“Para qualquer empresa que queira falar com a Geração Z e o público-alvo formado pela geração dos millenials, os sistemas de streaming e os eSports constituem uma grande oportunidade,” comentou Robert Cross, diretor de mídia e ativação na  Nissan North America, Inc. “Acreditamos que esta parceria representa uma nova estratégia para nos apresentarmos e nos conectarmos com milhões de fãs, por meio de seus jogadores preferidos.”

De acordo com o relatório de mercado publicado pela empresa de pesquisas Newzoo (2019 Global esports Market Report), o mercado mundial de eSports deve chegar a 453,8 milhões de pessoas em 2019. Só em 2018, a audiência combinada dos sites YouTube e Twitch para eSports foi maior do que o número total de espectadores dos canais da HBO, Netflix e ESPN.

Com sede em Hollywood Hills, nos EUA, a FaZe Clan é a equipe de eSports com o maior número de inscritos no mundo. A equipe compete em categorias de destaque, como Call of Duty, Counter-Strike: Global Offensive, FIFA, Fortnite Battle Royale, PlayerUnknown’s Battlegrounds Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. Além disso, a FaZe Clan é conhecida pela marca de estilo de vida que construiu por meio de ações de merchandising e parcerias com jogadores que se tornaram verdadeiras celebridades no streaming do Twitch e do YouTube.

“É muito bacana ter uma montadora de automóveis inovadora como a Nissan como patrocinadora e parceira comercial”, comentou Lee Trink, CEO da FaZe Clan. “Estamos ansiosos para começar a criar conteúdos atrativos por meio desta empolgante parceria”.

Como parte do acordo, o logo da Nissan aparecerá orgulhosamente nas camisas de competição da FaZe Clan e da OpTic Gaming. Além disso, os membros da equipe terão acesso a veículos da Nissan para integrá-los aos seus conteúdos sociais e digitais. Os veículos relacionados ao acordo publicitário incluem o Nissan Armada, Altima, Kicks e o modelo 100% elétrico Nissan LEAF.

“Tanto a FaZe Clan como a OpTic Gaming estão trazendo um público-alvo exclusivo para a família Nissan”, comentou Cross. “Não poderíamos ter escolhido melhores parceiros para ajudar a Nissan a conectar de forma autêntica com o fenômeno cultural representado pelos eSports em todo o mundo”.

 

# # #

Contatos

Alexandre Carvalho
Especialista de Comunicação — Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br
Mila Poli 
Gerente de Comunicação Corporativa
Nissan do Brasil
+55 21 2134-9009
mila.poli@nissan.com.br