AMÉRICA LATINA – Pioneira em mobilidade elétrica, a Nissan iniciou as vendas na América Latina do Novo Nissan LEAF, veículo 100% elétrico, com um lançamento inovador e simultâneo em quatro mercados: Argentina, Brasil, Chile e Colômbia.
Com a chegada deste veículo de zero emissões, ícone da visão Nissan Intelligent Mobility, a Nissan transforma a experiência de condução e fortalece a liderança em sua trajetória para alcançar uma mobilidade mais sustentável.
“O desenvolvimento e crescimento acelerado das cidades da América Latina exigem soluções de mobilidade seguras, inteligentes e sustentáveis. Por isso, temos muito orgulho de celebrar um marco histórico para a região: a chegada do Novo Nissan LEAF, representante máximo de nossa visão Nissan Intelligent Mobility. Desta forma, seguimos cumprindo com nosso compromisso como marca, contribuindo para um futuro com zero emissão, que mudará a vida de nossos clientes de forma positiva”, explica Guy Rodríguez, Chairman da Nissan América Latina.
O veículo elétrico campeão mundial de vendas, com mais de 400 mil unidades comercializadas em todo o mundo, iniciou sua etapa de pré-venda na Argentina, Brasil, Chile e Colômbia no fim de 2018, com uma resposta positiva dos clientes na região.
“Como primeiro veículo elétrico de produção em grande escala no mundo, o Nissan LEAF está abrindo caminho para uma transformação na sensação gerada ao dirigir um veículo, transformando-a em uma experiência muito mais emocionante e fazendo com que a comodidade da condução elétrica chegue a um maior número de pessoas. Os clientes da América Latina se mostraram muito interessados nesta mudança. Durante o período de pré-venda, recebemos centenas de consultas e já concretizamos 85 vendas do Novo Nissan LEAF, que serão entregues nas próximas semanas”, comentou Ricardo Flammini, Vice-Presidente de Marketing e Vendas da Nissan América Latina.
Com um motor totalmente elétrico, o Novo Nissan LEAF oferece uma emocionante aceleração e excelente rendimento energético, design externo com linhas dinâmicas e inovadoras e tecnologias avançadas de assistência ao condutor. Já a bateria de íons de lítio de 40 kW/h oferece uma autonomia de 389 km em ciclo urbano, de acordo com o ciclo WLTP* (270 km em ciclo combinado), potência de 110 kW (147 cv) e torque de 32,6 kgf.m (320 Nm).
Com a chegada do Novo Nissan LEAF, a marca japonesa oferece aos clientes uma nova experiência de condução, graças a suas tecnologias inovadoras. Dentre as mais revolucionárias se destaca a tecnologia e-Pedal que, ao ser ativada, oferece um modo de condução que permite que o condutor acelere e freie com um único movimento, sem a necessidade de trocar de pedal. Com a maior capacidade de reação e autonomia oferecida por esta tecnologia, o condutor sente menos estresse e mais prazer de dirigir.
O Novo Nissan LEAF conta com tecnologias avançadas, que oferecem mais segurança e comodidade, Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego, Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.
Com design e tecnologias inovadoras, o Novo Nissan LEAF já foi reconhecido internacionalmente por inúmeras organizações e pela imprensa especializada. Entre os mais recentes estão o “Prêmio de menor custo de propriedade” do Kelley Blue Book (EUA), “O melhor em inovação da CES para inteligência veicular, tecnologia de condução autônoma e tecnologia para um mundo melhor”, outorgados por um grupo de especialistas em tecnologia em um evento que antecedeu a feira Consumer Eletronics Show, de 2018, “Auto Verde do Ano FIPA 2018”, pela Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos (FIPA) na América Latina, entre outros.
A chegada do Novo Nissan LEAF à América Latina tem um papel-chave nas iniciativas que a Nissan tem implementado nos últimos anos para contribuir para a eletrificação e promover uma mobilidade sustentável na região. Além deste lançamento, a marca tem trabalhado em parceria com empresas, governos e instituições, para criar alianças, treinamentos e acordos estratégicos para fortalecer o compromisso de impulsionar a criação de uma infraestrutura de recarga para fomentar o desenvolvimento da mobilidade elétrica.
Dentro destas alianças, destaca-se a mais recente, firmada com a Agência de Sustentabilidade Energética do Chile, para inaugurar o primeiro eletroposto no país com um carregador equipado com a tecnologia Vehicle to Grid (V2G). Esta tecnologia permite utilizar os veículos elétricos como centros móveis capazes de utilizar energia armazenada para alimentar necessidades domésticas, a rede elétrica ou até mesmo em épocas de emergência energética. Com o V2G, é possível recarregar as baterias dos veículos elétricos Nissan durante a noite, quando a demanda de energia é mais baixa e, posteriormente, utilizar a energia armazenada e até mesmo devolver energia para a rede elétrica.
Estes esforços fazem parte da visão da marca Nissan Intelligent Mobility, que tem como propósito oferecer mais autonomia, mais eletrificação e mais conectividade para mobilizar as pessoas para um mundo melhor, transformando a forma como os veículos são conduzidos, propulsionados e integrados à sociedade.
Neste sentido, a Nissan pretende expandir a presença do Novo Nissan LEAF para a Costa Rica, Equador, Porto Rico e Uruguai, para fechar o ano com a comercialização de seu veículo elétrico em oito mercados da região.
* Procedimento Mundial Harmonizado para Testes de Veículos Leves
Siga nossas redes sociais e acompanhe tudo o que vai acontecer na LEAF House e no lançamento do Novo Nissan LEAF no Brasil:
• YouTube (inscreva-se em nosso canal): nissanoficial
• Facebook: @nissanbrasil
• Instagram: @nissanbrasil
• Twitter: @nissanbrasil
• Hashtags: #SimplyAmazing #LEAFhouse
Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 170 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 2.400 funcionários no Brasil.
# # #
Contatos |
|
Erika Herdy Assessora de Imprensa (Imagem Corporativa) +55 21 2134-9015 erika.herdy-extrenal@nissan.com.br |
|
Ana Genaro Comunicação Corporativa +55 21 2134-9194 ana.genaro@nissan.com.br |
|
Alexandre Carvalho Especialista de Comunicação — Produto Nissan do Brasil +55 11 4504-3214 alexandre.carvalho@nissan.com.br |
|
Mila Poli Gerente de Comunicação Corporativa Nissan do Brasil +55 21 2134-9009 mila.poli@nissan.com.br |