Nissan e.dams coloca seus dois carros no pelotão de frente na Formula E

A Nissan exibiu o lado da performance da Nissan Intelligent Mobility no Campeonato ABB FIA de Fórmula E na cidade do México neste fim de semana.

A marca de automóveis mais vendida do México exibiu a segunda geração do Nissan LEAF para os fãs e a imprensa no Autódromo Hermanos Rodríguez, diante de uma arquibancada lotada.

A Nissan teve uma presença marcante na E-village da Fórmula E, recebendo visitantes com uma exibição da Nissan Intelligent Mobility – a visão da empresa para a forma como os carros são conduzidos, propulsionados e integrados à sociedade.

A quarta prova da categoria ficará na memória do piloto recém-contratado pela escuderia Nissan e.dams. Oliver Rowland teve uma performance impressionante e ficou entre os primeiros colocados nos treinos classificatórios. O piloto britânico registrou o melhor tempo de todos os 22 competidores, além de se classificar em quarto em sua primeira sessão de Super Pole.

Rowland foi ainda além com uma largada incrível, passando do quarto para o segundo lugar, com uma fantástica manobra de frenagem na primeira curva.

Seu companheiro de equipe na Nissan e.dams – e vencedor da pole na última rodada – Sébastien Buemi largou em quarto até a corrida ser interrompida por uma bandeira vermelha nos cinco minutos de prova.

A corrida foi reiniciada após uma espera de 25 minutos e tanto Rowland como Buemi se mantiveram no pelotão de frente.

Rowland estava próximo do líder da prova quando a corrida foi encerrada. A equipe quase conseguiu chegar à vitória, usando cada um dos últimos quilowatts de potência disponíveis.

As corridas do campeonato de Fórmula E têm um formato de 45 minutos mais uma volta. Se o líder da prova Pascal Wehrlein tivesse completado a volta 43 antes do encerramento, os dois pilotos da Nissan e.dams teriam terminado a corrida no pelotão de frente.

Mas era necessário fazer mais uma volta antes de a bandeira branca da última volta ser agitada. Com isso, ambos os carros não tiveram condições de terminar a prova. Wehrlein também ficou sem energia na última volta, perdendo o pódio.

“Ficamos a apenas alguns segundos de conquistar um resultado excepcional hoje. Demos o máximo para manter o ritmo e pressionamos o líder da prova”, comentou Michael Carcamo, diretor mundial de esportes a motor na Nissan.

“Pensamos que teríamos condições de vitória e quase chegamos lá. Estou incrivelmente orgulhoso da performance dos garotos neste sábado, principalmente do Oliver. Ele é um jovem novato, mas comprovou ter a performance que sabíamos que ele seria capaz de mostrar”.

“Nós na Nissan ficamos totalmente impressionados com o evento na cidade do México, com arquibancadas lotadas de fãs apaixonados, grandes ativações da marca na E-Village e um local incrível para receber nossos convidados. Para nós, este é o exemplo perfeito de como a Fórmula E é uma plataforma tão atraente”.

O E-Prix da Cidade do México deste sábado deu continuidade à quinta temporada do campeonato de rua 100% elétrico. Cada uma das quatro corridas teve um vencedor diferente e neste fim de semana a decisão aconteceu na última curva da última volta.

“Ficamos desapontados quando analisamos o resultado como um todo, mas tivemos muitos pontos positivos no sábado para comemorar”, comentou o diretor da equipe Nissan e.dams, Jean-Paul Driot.

“Ambos os carros foram rápidos o dia todo, desde os treinos livres até a classificação e a corrida. Agora, temos que nos concentrar em nossa próxima corrida, em Hong Kong”.

“A performance do Oliver também foi muito positiva no sábado. Sabíamos que ele era rápido, mas não tivemos a oportunidade de fazer muitos testes pré-temporada. O que conquistamos hoje foi fantástico, mas ficamos desapontados por ele não ter conseguido o resultado que realmente merecia”.

A equipe Nissan e.dams voltou à pista no domingo, com Sébastien Buemi e Oliver Rowland ao volante, em um dia completo de testes e preparação para a próxima rodada do campeonato em Hong Kong, em 9 de março.

COMENTÁRIOS DOS PILOTOS

Sébastien Buemi

“É claro que ficamos desapontados depois de ter mostrado toda nossa performance. É uma pena, mas vamos trabalhar duro para entender o que aconteceu”.

“Demonstramos aqui que certamente merecemos estar no pódio e, quando conseguirmos isso, será extremamente gratificante. No domingo continuamos com os testes e nosso trabalho de melhoria contínua”.

“O Oliver fez um trabalho brilhante neste fim de semana; fiquei chateado, pois ele realmente merecia estar no pódio. Mas as corridas são assim e temos que seguir em frente, mas ter dois carros no pelotão de frente é certamente formidável para a equipe”.

Oliver Rowland

“Para mim, a coisa mais importante que estou levando hoje é o fato de poder mostrar um ritmo forte durante o dia todo”.

“Eu mostrei ritmo nas qualificações, fui rápido durante a corrida e tive uma excelente primeira volta. Eu estava em uma situação bem confortável e tenho todos os ingredientes em mãos para ter uma boa temporada”.

“Este é o meu primeiro ano e ainda estou aprendendo. Quando acontecem erros, aprendemos com eles para voltar ainda mais fortes”.

 

# # #

Contatos

Alexandre Carvalho
Especialista de Comunicação — Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br
Mila Poli
Gerente de Comunicação Corporativa
Tel. +55 21 2134-9009
mila.poli@nissan.com.br
Michael Figueredo
Assessor de Imprensa (IMAGEM CORPORATIVA)
Tel. + 55 21 2134-9210
michael.figueredo@nissan.com.br