Nissan anuncia novo SUV sobre chassi, peça-chave para metas do plano de médio prazo da empresa

O inédito Nissan Terra foi projetado para oferecer capacidades 4x4 robustas para a China e mercados selecionados em toda a Ásia

YOKOHAMA, Japão – O inédito SUV sobre chassi Nissan Terra será o primeiro veículo da divisão de comerciais leves (LCV) da Nissan a ser lançado dentro do plano de médio prazo da empresa, o “Nissan M.O.V.E 2022”, quando o veículo chegar ao mercado chinês nos próximos meses.

A unidade LCV, composta por SUVs sobre chassi, picapes, vans e caminhões leves, é vista como peça fundamental para que a Nissan alcançar os objetivos do seu plano de médio prazo. Um em cada seis veículos Nissan vendidos globalmente é um veículo sobre chassi ou um comercial leve e a empresa está focada em potencializar esta divisão. Os objetivos dessa unidade de negócios no plano “Nissan M.O.V.E 2022” incluem aumentar as vendas em mais de 40% nos próximos quatro anos e se tornar um líder global em picapes e SUVs baseados em chassi.

“Estou muito satisfeito em anunciar que o novo Nissan Terra chegará em breve à China. Este SUV resistente é prático, autêntico e projetado para ir a qualquer lugar”, disse Ashwani Gupta, vice-presidente sênior de LCV. “O Nissan Terra começa a ser vendido nos próximos meses, primeiro na China, com outros mercados asiáticos logo a seguir”.

“O negócio da LCV da Nissan está em constante crescimento e, com nosso ambicioso plano de médio prazo e com a crescente linha de produtos, estamos confiantes de que essa trajetória se manterá. É um momento importante para a Nissan. Nós temos o Nissan Terra chegando em breve, a premiada Nissan Frontier/Navara está agora em 133 mercados em todo o mundo e mais pessoas estão comprando nossos veículos comerciais em todo o mundo”.

Em 2017, as vendas de LCV da Nissan somaram 907.929 veículos, aproximadamente um aumento de 7% em relação ao ano anterior. Mais informações sobre o Nissan Terra estarão disponíveis em abril.

 

 

 

# # #

Sobre a Nissan Motor Co.
A Nissan é um fabricante global de veículos de linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. No Ano Fiscal de 2016, a empresa vendeu 5,63 milhões de veículos no mundo, gerando uma receita de 11,72 trilhões de ienes. No Ano Fiscal 2017, a companhia iniciou o “Nissan M.O.V.E. to 2022”, um plano de seis anos com o objetivo de aumentar em 30% os lucros anuais, para 16,5 trilhões de ienes no fim do Ano Fiscal de 2022, juntamente com uma margem de lucro operacional de 8% e fluxo de caixa livre acumulado de 2,5 trilhões de ienes. Como parte do “Nissan M.O.V.E. to 2022”, a empresa planeja ampliar sua liderança em veículos elétricos, simbolizada pelo veículo elétrico mais vendido do mundo na história, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan, em Yokohama, Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia & Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte. A Nissan tem uma força de trabalho global de 247.500 funcionários e tem sido parceira da fabricante francesa Renault, sob a Aliança Renault-Nissan, desde 1999. Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors. A Renault-Nissan-Mitsubishi é hoje a maior parceria automotiva do mundo, com vendas combinadas de quase 10 milhões de unidades por ano.

Para obter mais informações sobre nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite Nissan-Global.com. Você também pode nos seguir no FacebookInstagramTwitter e LinkedIn e ver todos os nossos vídeos mais recentes no YouTube.

 

Contatos:
Alexandre Carvalho
Especialista de Comunicação — Produto
Nissan do Brasil
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br

Ana Genaro
Comunicação Corporativa
Nissan do Brasil
+55 21 2134-9194
ana.genaro@nissan.com.br

Michael Figueredo
Comunicação Corporativa
Nissan do Brasil
+55 21 2134-9210
michael.figueredo@nissan.com.br

manchete