Neste domingo, largada do Primeiro Rally Estação Renault 2018 movimentou a loja da marca francesa em Várzea Grande com uma legião de apaixonados por automóveis

Redação Site – Imagine você em desfile gracioso, plácido, por regiões de verde estonteante, entremeada por um cenário que assimila a imensidão indócil da Baía de Guanabara. Imagine mais: que tal passeio transcorra a bordo de naves automotivas solidamente calcadas no asfalto, ainda que a leveza desse arrasto sutil, porém potente, pela motorização impecável, possa entremear nítida sensação de voo, de segurança excepcional na contemplação móvel de tons majestosos da natureza.

Nada anormal, aliás, quando isso diz respeito a Mato Grosso, conhecido por cenários semelhantes, paradisíacos, todos assolados por calor abrasador. É o cartão-postal do Estado, atrativo maior de quem aqui desembarca à procura de belezas virgens e encantadoras. E não sai decepcionado, sempre quer voltar. E o aperto de mãos dos amigos da terra reforça tais desejos fraternos…

Imprensa Renault

O linguajar acima, de teor quase literário, alquebra a frieza jornalística comum, e é fundamental para que possamos retratar, de modo mais prático, claro, o real objetivo do Rally que será promovido neste domingo, 21, pela Estação Renault, com patrocinadores de peso. Houve uma hipnose coletiva de “sim” para a consolidação dessa iniciativa, considerada um dos primeiros passos de real amizade entre clientes e colaboradores, segundo explica o gerente Rodrigo Melo.

“Este Rally tem, por característica principal, sedimentar vínculos fortes de amizade, algo similar à construção de uma ponte que, por muito tempo, será utilizada por várias pessoas e muitas gerações. E sempre haverá quem se lembre do início de tudo, quando o primeiro alicerce foi disponibilizado para que todos pudessem empreender passos resolutivos, felizes. A Estação Renault pensa, portanto, no fator felicidade, no abraço construtivo de um mundo melhor para todos nós”.

“Rodolfo Mendanha: “Trata-se de um Rally genuinamente empreendedor no quesito felicidade. Estabelece perspectivas de relacionamentos duradouros e salutares entre seus participantes”

As palavras do gerente comercial Rodrigo Melo foram respaldadas por um dos patrocinadores do Rally, Rodolfo Mendanha. “Hoje em dia, a importância do estreitamento de relações comerciais está atrelada à confiança amiga, degrau necessário para que algo seja edificado e resulte na prosperidade desejada. Não existe um divisor entre um e outro, e é natural que os empreendimentos se tornem co-irmãos, respaldados em projetos sociais e outras ações”.

A comunicadora Jane A. da Silva ficou impressionada com a organização do evento, estendendo efusivos parabéns ao diretor da Renault, Júlio César Silva, e ao gerente comercial, Rodrigo Melo: “Eventos desse porte merecem aplausos de pé!” – definiu

Ambos destacaram que o Rally, franco passeio de apaixonados por automóveis, se torne também referência para apreciação de novos produtos, testando-os na medida que muitos imaginam ser o ideal para plena aprovação. Os carros da Renault, via de regra, são aprovados sempre em testes do gênero…

“Soma-se a tudo isso a própria integração da pessoa com a natureza, a contemplação de coisas que costumam passar ao largo da nossa atenção cotidiana, por conta de atribuições estressantes. Então, temos um Rally passeio, presença de pessoas que terão laços amigos de agora em diante, e uma infinidade de perspectivas alentadoras para que a concessionária não se torne somente referência de lucros, mas uma parada prazerosa num espaço de puro aconchego. Mais ou menos o que acontece em alguns postos de combustíveis, sempre abarrotados de pessoas, sem que os transeuntes eventuais entendam bem o porquê de ferrenha preferência. Houve uma conquista maior ali, sem dúvida”, diz Rodrigo Melo.

Por João Carlos de Queiroz/Pollyanna da Silva Queiroz e Jane Aparecida da Silva

manchete