A quarta edição do ‘Natal Feliz’, em Várzea Grande, chegou ao fim no último final de semana, após oito dias de intensa programação festiva e cultural. Desde o primeiro final de semana do evento, no início do mês, o palco montado na Praça Aquidaban, Centro da Cidade, apresentou mais de 80 atrações entre teatro, dança, corais, bandas e shows musicais.
A última noite do ‘Natal Feliz’ foi marcada pelo abraço simbólico na Praça realizado por servidores e população com a soltura de centenas de balões brancos, que levaram aos céus as mensagens de amor, paz, gratidão, solidariedade e ainda pedidos de um novo ano repleto de oportunidades e conquistas. Antes do encerramento da edição 2018, a prefeita Lucimar Sacre de Campos recebeu de volta as chaves da cidade das mãos do Papai Noel.
“Estamos há quatro anos proporcionando um momento de confraternização único aos nossos munícipes e servidores, que se envolvem na preparação e na realização do ‘Natal Feliz’, como também às famílias várzea-grandenses que podem ter um espaço mágico para cultivar a magia do Natal. Como gestora acredito que não adianta apenas manter uma administração eficaz e eficiente, fazer escolas, prestar serviços com qualidade e manter o zelo financeiro dos recursos que arrecadamos. Tão importante como isso tudo é promover a confraternização, valorizar as famílias e cultivar o espírito de Natal, junto com toda a sua magia”, disse a prefeita ao receber as chaves da cidade de volta.
A Banda Municipal, com presença cativa na programação do ‘Natal Feliz’, pôde a cada apresentação mostrar sua evolução musical, surpreendendo o público com os mais diferentes ritmos. No último dia, foi a vez de apresentar a cantora Seleucia Semima, que com sua voz marcante arrancou aplausos do público. A Banda também apresentou o saxofonista Uanderson Siqueira, que deixou o instrumento musical para mostrar que também sabe cantar. O maestro Welliton Costa, explica que a Banda nasceu para crescer e ser marcante dentro da vida cultural de Várzea Grande.
Yuri Rodrigues, 3 anos, Lorena Almeida de 6 anos e Mateus Diogo de 11 anos, ficaram encantados com a Casa do Papai Noel. Tiraram fotos e reforçaram os pedidos de presentes. Yuri, o mais novo entre as crianças, abraçou o Papai Noel e pediu um boneco do Homem Aranha.
“Adultos e crianças adoram e se divertem. Quando a gente está aqui dá vontade de ter eventos como esses várias vezes no ano”, brincou Regina Célia de Andrade, moradora do Centro.
As irmãs Regina e Regiane, do bairro Potiguar, trouxeram os filhos Êmilly e Kêmilly para a Praça Aquidaban. “Estamos participando do ‘Natal Feliz’ desde a primeira edição e pelo menos um dia da programação estamos aqui para tirar fotos das crianças”, disse Regiane.
Os aposentados Sebastiana e Nelson Arruda vieram do Jardim Imperador e participaram da programação do sábado (22). Como explicou a aposentada, que tem comparecido a todas as edições, a decoração desse ano foi a mais bonita que ela já viu na Praça. “Esses ursos gigantes enchem os olhos e fazem a alegria de qualquer criança e até mesmo da gente, já mais grandinho”.
A prefeita faz questão de ressaltar que o ‘Natal Feliz’ tem cunho socioassistencial. “Seja na apresentação de suas atividades no palco, como participando da praça de Alimentação, diversas entidades filantrópicas se integram às famílias várzea-grandenses. Essas entidades ficam responsáveis pela Praça de Alimentação e por meio da venda de produtos, conseguem melhorar a sua situação financeira, revertendo para seus programas e projetos todos os recursos arrecadados”.
Apesar do encerramento da programação festiva e cultural, a decoração montada na Praça Aquidaban, segue até a primeira semana de janeiro. Até lá, o local segue sendo o mais iluminado cartão postal da cidade e ponto de encontro das famílias.
Por – Secom/VG