Já nos primeiros dias de 2020, o presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão, apesar do recesso parlamentar, mostrou a que veio: tem sido presença dinâmica nas dependências do Legislativo para conferir o andamento das obras e ultimar uma série de providências administrativas. O espaço físico do Legislativo ainda passa por uma série de reformas, adequações que Galvão pontua como imprescindíveis para o desenvolvimento resolutivo de funções distintas da Casa de Leis no decorrer dos próximos ciclos anuais.
Humilde, ele sublinhou que todo esse processo desenvolvimentista implementado pela atual Mesa Diretora no espaço da Praça Moreira Cabral – e do próprio prédio da Câmara – não depende apenas dele, mas da colaboração dos seus pares e servidores. “Formamos uma equipe focada em angariar os melhores resultados por Cuiabá e seus habitantes. Missão empenhada e por vezes árdua, porém prazerosa pelos frutos sociais já obtidos”, descreve.
Misael também tem livre trânsito junto às secretarias municipais que respondem diretamente pela execução de obras importantes na capital. E tem se valido desse prestígio para beneficiar várias comunidades que enfrentam demandas em setores cruciais, principalmente no tocante à malha viária e saneamento básico. E deixa claro que a vontade do povo é sempre soberana para guiar suas ações.
“É imperioso trabalhar com afinco para que os resultados efetivamente se tornem a realidade tanto aguardada pelos munícipes. O vereador é um serviçal do povo, nada mais. Foi eleito justamente para corresponder à expectativa da população, ou seja: resolver as pendências que tumultuam as comunidades. Nós marchamos serenamente nessa linha”.
“Ser camelô é um orgulho imenso…”
Ex-militante nas atividades de camelô nas ruas de Cuiabá, Misael Galvão não admite ser descartado do rol dessa profissão. Após a retirada dos ambulantes do centro da cidade, ele assumiu luta empenhada para erguer o Shopping Popular de Cuiabá, o que aconteceu na sua gestão de presidente da categoria. A moderníssima sede é hoje uma das maiores e mais estruturadas do Centro Oeste na região do Porto.
“Serei sempre camelô, independente de estar hoje no cargo de vereador. Orgulho-me, assim, de ter trabalhado de sol a sol para sustentar a minha família. Aliás, muitos do que passam pelo recinto parlamentar ainda se recordam da banca de camelô que eu mantinha no centro da cidade. Foi essa militância honesta e esforçada que possibilitou a minha graduação à esfera política, a ponto de assumir o comando da Mesa Diretora do Legislativo. Sou grato a todos, principalmente a Deus”.
Misael adiantou ainda que o reinício dos trabalhos parlamentares em 2020 vai acontecer de maneira ainda mais eficiente a partir das providências ultimadas com as reformas físicas e aperfeiçoamento implementado em todo o sistema administrativo/técnico do Legislativo, somando-se à substituição de equipamentos e aquisição de outros. “A Casa do Povo precisa sempre estar pronta e receptiva para atender às necessidades da população. É uma bandeira nata do Parlamento”, concluiu.
Por João Carlos de Queiroz