Há mais de sessenta anos, o inglês Alec Issigonis apresentou uma nova concepção de veículo, compacto, espaçoso e econômico, que mudaria para sempre o universo automobilístico. Assim, o que iniciou como uma inovadora ideia no papel fez o mundo repensar o significado de dirigir, celebrando o poder das pequenas coisas. Para celebrar essa trajetória, a MINI dos Estados Unidos lança a campanha publicitária “The Inner Drive”, na qual revisita o seu legado e mostra de maneira interativa como o primeiro MINI foi revelado ao mundo.
Combinando ilustração, luz e sombra, filmado sob a técnica de live action, a campanha narra a jornada criativa do protagonista Alec desde o momento em que teve sua ideia inovadora até o processo de fabricação e apresentação do primeiro carro a uma multidão de repórteres. Usando uma abordagem onírica, o curta-metragem de 70’’ mostra de maneira cativante e sensível como a persistência e a crença em si mesmo podem resultar em ações revolucionárias.
“The Inner Drive” foi projetado e filmado em Milão, na Itália, e criado em colaboração da agência de publicidade 360i com o artista italiano Virgilio Villoresi e a ilustradora Virginia Mori. O curta, que será exibido nas redes sociais da marca, apresenta de maneira criativa dois dos pilares da fabricante britânica: “Fun to Drive” e “Passion”.
Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse:
Para vídeo em alta resolução da campanha, acesse:
https://www.youtube.com/watch?v=5KqSQnWbrEs&feature=youtu.be
Para vídeo em alta resolução do making of da campanha, acesse:
https://www.youtube.com/watch?v=ujkTC–KQJ8&feature=youtu.be
Para imagens em alta resolução, acesse:
Para texto original em inglês, acesse:
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.520.000 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2018 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil