BMW Group – O MINI Cooper Hacth 3 Portas conquistou a certificação “Selo Maior Valor de Revenda – Autos”, na categoria “Hatch Premium”. O reconhecimento, concedido pela agência AutoInforme desde 2014, atesta os automóveis que menos perdem valor após um ano de uso. No caso do MINI Cooper Hacth 3 Portas, o valor de revenda obteve 11,2% de depreciação, menor índice entre os três finalistas de sua categoria.
O Estudo de Depreciação 2019 considerou os preços praticados no mercado de carros zero em agosto de 2018 (e não os preços de tabela). Considerou também as diversidades ocorridas no mercado na época da cotação – como a disponibilidade do produto, os bônus concedidos pelas fábricas e repassados ao consumidor, entre outros fatores – eliminando eventuais distorções de preços provocadas por essas ações.
Segundo a Autoinforme, a valorização do veículo depende de vários fatores, como tamanho do carro, da marca, da rede de revendedores, do cuidado que a marca tem em relação ao pós-venda, ao segmento, a origem, ao fato de ter grande volume de venda, à sua aceitação no mercado.
O Selo Maior Valor de Revenda, realizado pela Autoinforme em parceria com a Textofinal de Comunicação, em sua 6ª edição, certificou este ano 17 categorias. A pesquisa avaliou o comportamento de preços dos 107 modelos zero km mais vendidos, de 24 marcas.
Sobre o MINI Hatch
O MINI Hatch é oferecido nas configurações de carroceria de três ou cinco portas e com três opções de motorização distintas, todas movidas a gasolina: um 3 cilindros, de 1.499 cm³ e 136 cavalos de potência (entre 4.400 e 6.000 rpm) e 220 Nm de torque (entre 1.250 e 4.300 rpm), disponível na versão Cooper; um quatro cilindros, de 1.998 cm³ e 192 cv (entre 5.000 e 6.000 rpm) e 280 Nm (entre 1.350 e 4.600 rpm), disponível na versão Cooper S; e um quatro cilindros, de 1.998 cm³ e 231 cv (de 5200 a 6.200 rpm) e 320 Nm (de 1.250 a 4.800 rpm), oferecido na versão mais potente John Cooper Works.
O conjunto motriz da opção Cooper agrega ainda a nova transmissão automática Steptronic de sete marchas e dupla embreagem. Na motorização Cooper S, por sua vez, temos a transmissão automática esportiva Steptronic que também tem sete velocidades e dupla embreagem, conta com alavancas para troca de marchas atrás do volante (paddle-shifts) e sistema Launch Control, para otimizar a entrega de torque no momento da partida, evitando a derrapagem. Já a versão John Cooper Works vem com transmissão automática esportiva Steptronic de 8 velocidades, importante destacar que todas as versões contam com alavanca de câmbio eletrônica.
O MINI Hatch conta com inovações tecnológicas inéditas. Entre elas, o assistente de mobilidade pessoal MINI Connected, capaz de fornecer informações do trânsito em tempo real e atualização automática dos mapas do sistema de navegação por meio de uma conexão com o smartphone; além de serviço de Concierge e do portal de internet MINI online, que permite ao usuário acessar dados sobre a previsão do tempo e preço dos combustíveis, entre outros. A lista de itens inclui também preparação para o Apple CarPlay, recurso apto a ‘espelhar’ a interface e algumas funcionalidades do iPhone no sistema de infoentretenimento do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).
Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse:
Para imagens em alta resolução, acesse:
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil