Imprensa Mercedes – A Mercedes-Benz encerrou os primeiros três meses de 2018 com resultados expressivos nas vendas de automóveis, mantendo o desempenho que a consolidou líder do mercado de automóveis premium também em 2017. Com 2.551 unidades emplacadas entre janeiro e março, a marca alcançou uma participação de 37,9% no segmento, o que representa 8% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado.
A estratégia de oferecer um portfólio amplo, com diferentes propostas, tem se mostrado fundamental para os resultados da marca nos últimos anos. Ao final de 2017, por exemplo, Classe A, Classe B, Classe C, CLA, CLS, Classe E, Classe G/GL, Classe S e SL foram líderes de venda em seus respectivos segmentos. Em 2018, os números do primeiro trimestre foram reflexo, principalmente, da participação de três produtos-chave do portfólio da marca: do recém-lançado CLA 180, Classe C e GLA.
“A estratégia da marca em se reinventar continuamente por meio do portfólio de produtos e serviços oferecidos se traduz nos números expressivos de vendas que temos registrado. Para este ano estamos preparando ainda uma série de novidades, que chegam para fortalecer ainda mais nossa linha, oferecendo o que há de mais atual em termos de tecnologia, segurança e desempenho”, afirma Holger Marquardt, managing director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.
Líder inquestionável desde seu lançamento, o Classe C registrou 915 unidades emplacadas e segue à frente em participação no segmento de sedãs médios. Um dos veículos mais bem-sucedidos da história da Mercedes-Benz, o Classe C passou a ser produzido no Brasil em 2016, na fábrica de automóveis localizada em Iracemápolis, no interior do estado de São Paulo, e conta com três opções de motorização: C 180, C 250 e C 300 Sport, que fez sua estreia em 2017, reposicionando os motores da família. Tudo isso faz do modelo um dos automóveis mais versáteis do segmento premium, atendendo aos mais distintos públicos e estilos.
Com visual atualizado em 2017, o Mercedes-Benz GLA segue também como um dos automóveis de maior representatividade da marca. Nos primeiros três meses do ano foram emplacadas 722 unidades do SUV compacto que vem conquistando uma extensa gama de clientes, em que se destacam consumidores jovens e com estilo de vida dinâmico.
Apresentado pela primeira vez no mercado em janeiro, o CLA 180 impulsionou as vendas da família de cupês de quatro portas da marca. Foram, ao todo, 252 unidades emplacadas considerando todas as versões do modelo nos três primeiros meses do ano, das quais 171 são da recém-apresentada motorização. Com motor de 1.6 L combinado à transmissão 7G-DCT de dupla embreagem, o veículo impressiona por seu desempenho e design esportivo. Com essa novidade, a Mercedes-Benz passa a oferecer quatro versões do modelo. São elas: CLA 180, CLA 200 ff, CLA 250 Sport 4MATIC e Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC.