Mercedes-Benz é a marca de caminhões mais lembrada pelos brasileiros

Marca venceu o Prêmio Top of Mind, realizado pelo Datafolha Resultado demonstra que a Mercedes-Benz está cada dia mais presente na vida das empresas de transporte e dos motoristas Conquista reafirma o reconhecimento do mercado ao compromisso “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”

Imprensa Mercedes-Benz -Pela 10ª vez, a Mercedes-Benz é a marca de caminhões mais lembrada do Brasil, segundo o “Folha Top of Mind 2018”. Conforme premiação realizada ontem, em São Paulo, a Empresa venceu esta categoria no maior e um dos principais estudos de lembrança de marcas do País, organizado pela Folha, que chega ao 28º ano.

“Desde que a categoria foi incluída na pesquisa do Datafolha, a Mercedes-Benz sempre conquistou a maioria das respostas espontâneas à pergunta: qual é a primeira marca de caminhão que lhe vem à cabeça? ”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso é muito gratificante para nós, que estamos cada vez mais presentes no dia a dia de quem transporta cargas no País, reafirmando o compromisso As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve. Tanto é que criamos, este ano, o Embaixador da Voz das Estradas, um interlocutor que traz para dentro da nossa fábrica as opiniões e demandas dos motoristas e transportadores”.

A Mercedes-Benz foi indicada vencedora com 21% das menções dos entrevistados, o que representa 9 pontos percentuais a mais em relação à segunda marca mais citada. O questionamento foi feito a mais de 6.600 pessoas em cerca de 200 municípios de vários portes e de todas as regiões do Brasil.

“Nossa marca ganhou esse novo reconhecimento e é diferenciada porque oferece ao mercado uma linha de caminhões em constante atualização”, diz Roberto Leoncini. “Sempre incorporamos novas tecnologias e recursos, conforme as solicitações dos clientes e a realidade do transporte no Brasil”.

Além de caminhões adequados a cada operação de transporte do País, a Mercedes-Benz oferece suporte ao cliente durante todo o ciclo de vida dos veículos de sua frota. Isso inclui uma ampla linha de peças e serviços, como também soluções de conectividade, que chegam ao mercado por meio da Rede de Concessionários, presente em todos os Estados do Brasil.

Ainda dentro do conceito de uma solução completa aos clientes, a Mercedes-Benzoferece atrativas opções de financiamento do Banco e do Consórcio da própria marca, além de negócios com seminovos da unidade especializada SelecTrucks.

“É muito bom saber que a marca está na cabeça dos brasileiros quando o assunto é caminhão. Notamos que as pessoas reconhecem a qualidade dos nossos veículos e sua presença marcante no dia a dia das estradas e das cidades”, ressalta Leoncini. “Isso mostra que estamos atendendo às expectativas dos clientes e de todos aqueles que, de alguma forma, estão ligados ao transporte de cargas”.

Mercedes-Benz está presente nas estradas, ruas e nas redes sociais

Além de estar presente nas estradas, cidades e campos, por meio de demonstrações de caminhões, test-drives, eventos e pesquisas, a Mercedes-Benzse comunica 24 horas com os clientes e outros públicos. Esse contato ocorre por meio da Central de Relacionamento, a mais premiada do setor, e pelas redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e alguns blogs, além de ter o Mercedes-Benz Club (o primeiro programa de fidelidade e recompensas do segmento de caminhões).

 

 

Download do Press Release

Linha de Caminhões Mercedes-Benz

Equipe de Marketing da Mercedes-Benz

Troféu Top of Mind

Roberto Leoncini

Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Caminhões, recebe prêmio Top of Mind