Mercedes-Benz amplia a liderança nas vendas de comerciais leves em 2018

Com a linha Sprinter, Mercedes-Benz comercializa quase 40% do total de veículos emplacados no primeiro trimestre na categoria de 3,5 a 5 toneladas de PBT Os segmentos de vans de passageiros, furgões e chassis com cabina tiveram crescimento no trimestre comparado ao mesmo período de 2017

Imprensa Mercedes-Benz – Com sua Linha Sprinter, a Mercedes-Benz lidera as vendas de veículos comerciais leves da categoria de Large Vans (3,5 a 5 toneladas de PBT) no País. Com o emplacamento de 1.625 unidades no primeiro trimestre, a Empresa atingiu 38% de participação. Isso significa 6 pontos percentuais a mais em relação aos 32% de market share que obteve no mesmo período do ano passado.

“Enquanto o mercado de comerciais leves (3,5 a 5 toneladas de PBT) como um todo cresceu 2% no primeiro trimestre, nossa marca evoluiu 22% em volume de vendas. Este resultado é muito expressivo por tratar-se de um segmento extremamente competitivo”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Os estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro são os principais compradores da Linha Sprinter e vêm confirmando essa tendência em 2018”.

As principais aplicações que estão puxando as vendas da Sprinter hoje no Brasil são aquelas ligadas à distribuição geral de produtos nos grandes centros urbanos, e-commerce, ambulância, transporte executivo e turismo.

Com o emplacamento de 730 unidades, a Mercedes-Benz alcançou 60% de participação nas vendas de vans de passageiros, 12 pontos percentuais a mais em relação ao mesmo período do ano passado. A marca se destaca pela liderança expressiva em vans de passageiros, com o dobro de market share em relação ao segundo colocado.

Entre os furgões, o crescimento de vendas da Sprinter saltou de 24% de participação no acumulado de janeiro a março de 2017 para 33% este ano, com 682 unidades emplacadas. No segmento de chassis com cabina, foram emplacados 213 veículos Sprinter, alcançando o market share de 22%. A Empresa projeta crescimento de vendas do modelo chassi com cabina motivado pelo comércio eletrônico.

Imprensa Mercedes

Atendimento diferenciado das unidades Van Center

Os clientes de veículos comerciais leves Sprinter – assim como do Vito, do segmento de Vans Médias – contam com o atendimento e a assistência especializada da Rede de Concessionários em todos os estados do Brasil. Além disso, dispõem do atendimento diferenciado de sete unidades do Van Center – Centro Especializado em Vans, estrategicamente localizadas junto a importantes mercados dessas linhas de veículos.

O conceito do Van Center baseia-se numa estrutura totalmente concebida para veículos comerciais leves, seja uma loja exclusiva em um local próprio ou uma ambientação específica e independente nas próprias instalações do concessionário. Esses locais dispõem de uma equipe de vendas totalmente dedicada a esses produtos, com gerentes, vendedores e assistentes de vendas.

O atendimento pós-venda também é destaque no Van Center, que oferece o serviço básico de manutenção, como verificação e troca de óleo, filtros e outros itens. O objetivo é facilitar o dia a dia do cliente, agilizar a prestação de serviço e, principalmente, liberar o veículo rapidamente para o trabalho, assegurando a produtividade nas atividades de transporte.

Com 60 versões à escolha dos clientes, a família de veículos comerciais leves Sprinter é formada pelos modelos 311 CDI Street (Peso Bruto Total – PBT de 3,50 ton), 415 CDI (PBT de 3,88 ton) e 515 CDI (PBT de 5 ton). Os modelos da linha são indicados para empresas de transporte, profissionais autônomos e empreendedores.