Redação Site – Depois que o Brasil foi descartado pela talentosa seleção belga, muita gente torceu para que ela se tornasse a campeã do maior certame mundial de futebol. Mas a taça da Copa do Mundo, mais uma vez, caiu nas mãos da seleção francesa, que emplacou 4 gols contra a Croácia, que, por sua vez, conseguiu mandar duas bolas para o fundo da trave adversária.
A equipe francesa, agora bicampeã, não conseguiu muita supremacia em campo contra os croatas no Estádio Luzniki: só ganhou por ter maior resistência física, não necessariamente um futebol superior. Cansados, após lutar de forma determinada pela vitória, a seleção da Croácia terminou facilitando a guarda, oportunidade não desperdiçada pela França. O quarto gol francês foi feito por Mbappé, consagrado como o segundo jogador mais jovem (19 anos) a fazer um gol numa final de Copa.
Essa foi uma Copa diferenciada, com muitas jogadas ensaiadas. Muitos gols contra e uma série de acréscimos nos jogos. Também foi a Copa em que o mundo todo se divertiu fazendo piadas daquele que, antes, era considerado a esperança de garantir a vitória da equipe brasileira: Neymar Jr. tornou-se alvo de anedotas na imprensa e redes sociais, em geral.
Essa Copa ainda despontou outras seleções e muitos craques, até então desconhecidos. Antes da Copa, só se falava em Neymar Jr., Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e outros; atletas que voltaram pra casa sob a perplexidade geral de quem acreditava que eles seriam peças decisivas para trazer a taça.
Na grande festa francesa, houve aclamação especial também para o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, terceiro futebolista que logrou se tornar campeão na qualidade de jogador e, depois, treinador.
A próxima Copa do Mundo, 2022, será no Qatar.