Redação – “Um certame brilhante, inesquecível, já inserido oficialmente no calendário desta Casa de Leis”. Assim resumiu o dirigente do Parlamento cuiabano ao se referir à 1ª. Corrida do Legislativo Cuiabano realizada neste domingo (13), em homenagem ao Dia das Mães. O evento mobilizou mais de 300 pessoas na equipe de apoio e cerca de 900 inscritos, com premiações em dinheiro, troféus e medalhas. Toda a renda será revertida à APAE-Cuiabá e ao abrigo Bom Jesus, entidades filantrópicas do município.
Conforme detalhou o presidente Justino, que entregou a premiação à 1ª. colocada na categoria feminina (Geral), Adriana da Silva Oliveira, essa disputa esportiva, sediada nas ruas de Cuiabá, representa inegáveis ganhos sociais e de incentivo à prática de esportes. “Surpreendeu-nos a quantidade de servidores inscritos e munícipes, em geral, além de participantes diversos, a exemplo do atleta Pablo Fagundes, primeiro lugar na premiação geral. Ele é de Santa Helena de Goiás, corredor já premiado em corridas similares, e veio acrescentar valorização a esse certame pioneiro da Casa de Leis. Parabenizo, em nome dele e de Adriana Oliveira, todos os demais vencedores da prova e também as mães, pelo seu dia”.
O coordenador da 1ª. Corrida do Legislativo, vereador Chico 2000, do PR, destacou no seu pronunciamento que todas as dificuldades para a realização do evento foram superadas graças ao pontual apoio do presidente Justino Malheiros. “Os méritos são de todos os organizadores, mas é imprescindível frisar que foi ele, Justino Malheiros, quem cobriu as falhas de patrocínio, que poderiam ter inviabilizado essa festa popular esportiva e de brinde merecido a todas às mães”.
Chico 2000 ainda salientou a total disposição dos envolvidos na 1ª. Corrida para que, em 2019, seja protagonizada a 2ª. Disputa, igualmente coroada de brilhantismo geral. “De parabéns quantos participaram na área de coordenação e mesmo nas ruas de Cuiabá, suando para conquistar posições na disputa”.
A ação contou com suporte do secretário Júnior Leite , que está à frente da Pasta dos 300 anos, da Prefeitura Municipal de Cuiabá, e também da Associação dos Servidores da Câmara (Ascamuc), juntamente com a organização do Morro-MT e outros apoiadores.