Juízes aprovam registro de Jayme com parecer favorável do Ministério Público Federal

COM A DECISÃO, JAYME CAMPOS E SEUS SUPLENTES, FÁBIO GARCIA E CÂNDIDA FARIAS ESTÃO APTOS A DISPUTAREM AS ELEIÇÕES DO PRÓXIMO DIA 07 DE OUTUBRO PARA UMA VAGA NO SENADO DA REPÚBLICA

Assessoria Jayme – Os juízes que compõem o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral, acompanhando parecer favorável e sem restrições do Ministério Público Eleitoral – MPE aprovaram por unanimidade o registro de candidatura para senador da República de Jayme Campos (DEM) e de seus suplentes, Fabio Garcia (DEM) e Cândida Farias (MDB).

O relator do pedido foi o juiz Luis Aparecido Bortolussi Júnior.

Em sua decisão o magistrado aponta que: “Vislumbra-se, ainda, que o pretenso candidato está quite com a Justiça Eleitoral, que inexiste contra ele qualquer condenação criminal, bem como, possui domicílio eleitoral e filiação partidária condizentes com a legislação em vigor. Desse modo, afere-se que a documentação juntada aos autos está em perfeita sintonia com o disposto na Lei das Eleições e na Resolução TSE n.º 23.548/2017, com o atendimento às condições de elegibilidade e de registrabilidade e ausentes de causas de inelegibilidade”, descreve a decisão judicial.

Com o registro, Jayme Campos e seus suplentes estão regulares perante a Justiça Eleitoral quanto aos documentos e sua condição em disputar as eleições do próximo dia 07 de outubro.

Jayme Campos já foi prefeito de Várzea Grande por três mandatos, governador de Mato Grosso e senador da República e disputa agora um novo mandato de senador, tendo o atual presidente DEM e deputado federal, Fábio Garcia como candidato a primeiro suplente e a primeira-dama de Mato Grosso e de Barra do Garças, Cândida Farias como segunda suplente.

Cândida Farias é mãe do atual prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias.

“Agora estou pronto e em condições para a disputa eleitoral e se o povo da minha terra, Mato Grosso, me conceder novamente a satisfação e a responsabilidade de representá-lo no Senado da República, serei um senador determinado em ajudar o futuro governador Mauro Mendes a devolver este imenso Estado um nível de desenvolvimento acelerado e voltado para atender as demandas da população, principalmente daqueles que aguardam do Poder Público políticas públicas de qualidade na saúde, de nível na educação, de segurança pública presente, de social voltado a combater as desigualdades e de obras que valorizem o Estado e seus municípios”, disse Jayme Campos.

O juiz relator Luis Aparecido Bortolussi Júnior assinala ainda em seu despacho que: “em consonância com o parecer ministerial, com fundamento no art. 41, inciso XXIII, do Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (Resolução TRE-MT nº 1.152/2012), bem como no art. 52 da Resolução TSE nº 23.548/2018, DEFIRO o pedido de registro de candidatura de JAYME VERISSIMO DE CAMPOS, para concorrer ao cargo de Senador sob o número 251, com a seguinte opção de nome para urna: JAYME CAMPOS. Por conseguinte, considerando a habilitação dos candidatos FÁBIO PAULINO GARCIA ao cargo de 1.º suplente de Senador e CÂNDIDA DOS SANTOS FARIAS ao cargo de 1.º suplente de Senador, DEFIRO o registro da respectiva chapa”.

Para Fábio Garcia, a possibilidade de juntamente com Jayme Campos realizar um grande trabalho em prol de Mato Grosso o estimula a disputar essa nova eleição e principalmente defender essas novas ideais dos candidatos a governador e senadores da Coligação Prá Mudar Mato Grosso.

“Todos nós, Jayme Campos, Mauro Mendes, Carlos Fávaro e os candidatos a deputado federal e estadual estamos imbuídos de um único propósito, demonstrar que é possível se fazer mais e melhor por Mato Grosso e para sua gente”, comemorou Fábio Garcia mais essa etapa vencida na disputa pela vaga de senador da República com o deferimento do registro de candidatura.

Já para Cândida dos Santos Farias, Mato Grosso e sua população, bem como o Vale do Araguaia irão ganhar muito com a eleição da chapa encabeçada por Jayme Campos e que terá Mauro Mendes como governador e Carlos Fávaro como outro senador.

“Jayme Campos é um político com uma visão peculiar sobre Mato Grosso e um homem público que contribuiu e vai contribuir ainda mais com o Estado e com sua gente, pois conhece as realidades locais, tem autoridade e trânsito em Brasília. É um privilégio poder contribuir com Mato Grosso e com o Vale do Araguaia ajudando na construção de um mandato de senador como será o de Jayme Campos”, disse Cândida dos Santos Farias.