Jornalista Neto Marques afirma que lançou seu nome para servir mais à população

Pré-candidato a vereador, Neto Marques é um dos nomes respeitados na Grande Cidade Alta para compor a futura bancada legislativa da Câmara de Cuiabá

Presidente do partido Cidadania, o jornalista Neto Marques colocou seu nome para ser avaliado como um dos postulantes ao Parlamento Municipal nas próximas eleições na capital mato-grossense.

“Sou pré-candidato à Câmara, e tenho nítida consciência acerca da grande responsabilidade que norteia a vida de qualquer vereador. Afinal, integrar a bancada de uma Casa de Leis – seja onde for – significa trabalhar esforçadamente, dia e noite, pela população e pelo município”.

Também advogado, Neto Marques conhece de perto as agruras sociais e de infraestrutura vivenciadas pelos habitantes de Cuiabá nas áreas urbana e periférica, e assegura que as demandas acumuladas são complexas e exigem maior esforço dos seus representantes, a fim de serem definitivamente sanadas. Não é hora de nenhum paliativo – emenda -, pois a cidade tem pressa em evoluir.

“O legislador tem que  lutar para que as melhorias aconteçam na comunidade de uma forma em  geral. Não se trata apenas de cumprir anos em cargo político, mas de levar a efeito uma missão idealista: a de trabalhar pelos nossos semelhantes e por benefícios distintos no município”.

Neto entende que sua experiência de jornalista e advogado se constituem em peças auxiliares para que consiga imprimir módulo operacional satisfatório na Casa de Leis do município, a contento da comunidade local. É um trabalho condicionado à dinâmica que todos esperam dos legítimos representares populares – aponta.

“Conforme disse, tenho clareza nítida dos pontos positivos e negativos que impactam nossa cidade, sempre emitindo reflexos tenazes no restante do município. Sabe-se que um problema leva a outro, e vice versa. O ontem e o hoje atestam isso…”

Neto Marques (e) sempre ouve autoridades policiais para saber como anda a segurança da população de MT

O pré-candidato, que dispõe de trânsito livre no governo e no Legislativo estadual, adiantou que o meio ambiente terá espaço prioritário em suas funções parlamentares, se acaso lograr êxito na avaliação do eleitorado cuiabano.

“Mesmo sendo pré-candidato, permito-me pensar muito mais além. O importante é traçar, desde já, roteiro condizente aos problemas que trazem entraves na vida de nossa população, causando danos irreversíveis à natureza. Nesse aspecto, enquadra-se o saneamento básico: é uma das questões merecedoras de ininterrupta atenção”.

“Não existe político perfeito…”

Questionado qual seria o modelo de político perfeito, a seu ver, Neto sorriu descontraído, antes de responder. Simplesmente não existe esse modelo, afirmou, “desde que o trabalho parlamentar – ou no âmbito do Executivo – seja norteado por determinação aguerrida e honestidade”.

Ele acrescentou que tem acompanhado os passos de políticos locais e do Estado. Muitos tiveram seus nomes alçados a uma excelente condição popular no passado, apontou, mas perderam espaço gradual, por se ausentarem de compromissos que deveriam assumir com intuito resolutivo.

“O povo elege, mas também sepulta. Tem político aí que já virou sombra, ou foi esquecido por completo…”

No geral, conclui o pré-candidato, a função parlamentar – principalmente a de vereador – é uma das mais significativas, e cabe aos eleitos não decepcionar a população.

“Não é preciso desenvolver nenhuma mágica, apenas trabalhar de forma abnegada pela cidade e seus moradores. Cabe ao vereador arregaçar as mangas continuamente, e buscar, junto ao Executivo, a solução de demandas desafiadoras em cada região do município”.

 

 

 

 

 

 

 

 

manchete