Intervenção federal no Rio de Janeiro atende demanda da sociedade

Em pronunciamento, porta-voz Alexandre Parola afirma que medida tem como motivação encontrar soluções para os problemas do País

A intervenção federal decretada no estado do Rio de Janeiro pelo presidente da República, Michel Temer, foi motivada pela busca de “soluções para os problemas do povo brasileiro”, afirmou nesta quarta-feira (21) o porta-voz da Presidência, Alexandre Parola.

Por Planalto. Porta-voz da presidência, Alexandre Parola

“O presidente da República não se influenciou por nenhum outro fator, a não ser atender a uma demanda da sociedade. É essa a única lógica que motivou a intervenção federal na área de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro”, destacou Parola.

Assinado por Temer na sexta-feira (16), o decreto de intervenção federal foi ratificado pelo Senado nesta terça-feira (20). Indicado como interventor, o general Walter Braga Netto vai ampliar o planejamento de segurança para conter o avanço da violência e do crime no Rio e devolver a segurança à população. Para tanto, as Forças Armadas vão apoiar as forças policiais em operações no estado.

Fonte: Planalto

manchete